Anton Paar lança Tosca 200: tecnologia premium AFM combinada de forma única com operação eficiente

Após a introdução do Tosca 400 em 2017 como o primeiro AFM que combinou tecnologia premium com operação eficiente em tempo para amostras grandes, a Anton Paar agora lança o Tosca 200, um AFM para amostras de tamanho médio e pesquisas com orçamentos menores, mas fornecendo a mesma qualidade e flexibilidade.

O Tosca 200 é a mais recente adição à série Tosca, que agora consiste no Tosca 400, um AFM premium para amostras grandes, e no Tosca 200, um AFM para amostras de tamanho médio e pesquisa sensível ao orçamento. Ambos equipamentos apresentam o mesmo alto nível de automação, aumentando a eficiência e simplificando significativamente o manuseio das medições de AFM.

Após a introdução do Tosca 400 em 2017 como o primeiro AFM que combinou tecnologia premium com operação eficiente em tempo para amostras grandes, a Anton Paar agora lança o Tosca 200, um AFM para amostras de tamanho médio e pesquisas com orçamentos menores, mas fornecendo a mesma qualidade e flexibilidade.

Os recursos que fazem a diferença são:

  • Troca rápida e segura do cantilever: a Probemaster é uma ferramenta exclusiva desenvolvida especificamente para manuseio de cantilevers que economiza tempo e garante a inserção rápida, segura e correta do cantilever.
  • Alinhamento automático do laser: a série Tosca realiza este procedimento automaticamente com apenas dois cliques no software de controle.
  • Estado-da-arte na localização de amostras para medição: Navegue em um mapa de visão geral apenas com o clique do mouse. Isso facilita a localização da área de medição correta, especialmente quando se trabalha com mais de uma amostra.
  • O mais fácil procedimento de engajamento: A câmera de visão lateral integrada permite o rastreamento em tempo real da posição do cantilever em relação à superfície na tela principal, de modo que o trajeto de aproximação da ponta seja rápido e seguro. O engate automático é então executado em segundos.
  • Bloqueio magnético do porta-amostras para rápida montagem da amostra: Várias amostras podem ser colocadas no porta- amostras fora do instrumento e a trava garante a estabilidade de suas posições.  
  • Resultados mais rápidos: O software Tosca Control orientado ao fluxo de trabalho orienta o usuário em todas as etapas da medição para que os resultados finais sejam obtidos mais rapidamente e o usuário possa se concentrar na interpretação e pesquisa adicional.

Com seu foco no desempenho e eficiência de medição, ambos os instrumentos da série Tosca são ferramentas de nanotecnologia perfeitas para cientistas e usuários industriais. Mais informações sobre a série Tosca, seus acessórios e a possibilidade de contatar um especialista diretamente para obter mais informações podem ser encontradas em https://www.anton-paar.com/corp-en/products/group/atomic-force-microscope-afm


Continua depois da publicidade


Sobre a Anton Paar

Fundada em 1922 em Graz (Áustria) por Anton Paar, a empresa é líder mundial em medição de densidade e concentração, determinação de dióxido de carbono dissolvido e nos campos de reometria e viscometria. Os clientes da Anton Paar incluem a maioria dos principais fabricantes de cerveja e refrigerantes em todo o mundo, bem como empresas ativas nas indústrias de alimentos, produtos químicos e farmacêuticos.

Estabelecida como uma oficina de serralheiro de um homem só, a empresa se esforça para combinar fabricação de alta precisão com as mais recentes realizações científicas; a Anton Paar GmbH investe 20% do faturamento anual em pesquisa. Cerca de 170 soluções analíticas são desenvolvidas e produzidas quase exclusivamente dentro da empresa.

O Grupo Anton Paar atua em mais de 110 países, com 31 subsidiárias de vendas e sete empresas produtoras na Europa e nos EUA. Enquanto isso, mais de 3200 funcionários em uma rede mundial de pesquisa e desenvolvimento, produção, vendas e suporte são responsáveis ​​pela qualidade, confiabilidade e serviço dos produtos fabricados pela Anton Paar. Desde 2003, a Charitable Santner Foundation é a proprietária da Anton Paar. É dedicada exclusivamente e diretamente a fins caritativos. Em 2018, a empresa gerou receita líquida de vendas de 366 milhões de euros.


Saiba mais em https://www.anton-paar.com/br-pt/