Logomarca Indústria 4.0

Parque de Ideias da EXPOMAFE 2019 terá foco na Inovação e Indústria 4.0

Palestras gratuitas são ministradas por docentes de algumas das principais universidades do País, entidades setoriais e empresas expositoras. O conhecimento sobre Indústria 4.0 poderá ser conferido também na Escola Móvel que o SENAI – São Paulo leva para o evento.

Por: Assessoria de imprensa      24/04/2019 

A Inovação vai dominar a EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo. O tema se fará presente numa série de atrações e na programação técnica oferecida aos visitantes.

Parte deste conteúdo poderá ser conferido pelos visitantes no Parque de Ideias, espaço onde o conhecimento é o maior objetivo. A proposta do Parque de Ideias é aproximar ainda mais as universidades e o setor produtivo, fator considerado preponderante para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social dos países industrializados.

Esta edição vai reunir algumas das maiores instituições de ensino do Brasil – FEI, ITA, FAAP, USP, UNIP, FACENS, CEFET e Instituto Mauá de Tecnologia entre elas – para apresentar seus projetos de inovação e ministrar palestras sobre tecnologia e gestão em manufatura avançada, a Indústria 4.0 no cenário internacional, os desafios do meio acadêmico na preparação dos novos profissionais, modernos mecanismos de cooperação entre indústrias e universidades, robótica, inteligência artificial e muitos outros.

Participam também da programação do Parque de Ideias entidades como Abrasolda (Associação Brasileira de Soldadores), AMT (que representa os fabricantes norte-americanos de tecnologia voltada para manufatura) e representantes de empresas expositoras.

Todas as palestras são gratuitas para visitantes e expositores da EXPOMAFE 2019 e acontecem num palco aberto, integrado à área de exposição. Confira a programação completa aqui.


Continua depois da publicidade


 

Escola Móvel

Também marca presença na EXPOMAFE 2019 a Escola Móvel de Indústria 4.0 do SENAI – São Paulo, uma inovadora estratégia de ensino totalmente voltada à Indústria 4.0. A unidade volante percorre todo o Estado de São Paulo e capacita pessoas em cidades onde não há escolas físicas do Senai-SP.

Seus recursos integram as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, tais como a Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Técnicas de Manufatura Aditiva: Prototipagem e Impressão 3D, Robótica Avançada, Sensoriamento, Análise de dados, Internet das Coisas e Computação em nuvem.

 

Sobre a EXPOMAFE 2019

Iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento e Informa Exhibitions, a EXPOMAFE 2019 vai apresentar as últimas inovações de mais de 750 marcas nacionais e internacionais em acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.

São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países; entre eles, compradores, engenheiros, técnicos, executivos e coordenadores, especialistas em produtos e processos, fornecedores de todos os segmentos do setor metalmecânico, técnicos em logística, fabricantes de máquinas e equipamentos e demais profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura

O credenciamento antecipado e gratuito está aberto e pode ser feito no site da feira: https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html.

 

REALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa mais de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

 

EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 7 a 11 de maio de 2019

Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio oficial: Romi

Expositores: mais de 750 marcas nacionais e internacionais

Setores: acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D

Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países

Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

Mídias Sociais: facebook.com/expomafe / Linkedin: company/expomafe

Gostou? Então compartilhe: