Logomarca Indústria 4.0

Com cerca de 3 mil clientes, a Porta Cabos se destaca no mercado nacional de equipamentos para a movimentação segura de condutores

Soluções adaptadas à necessidade brasileira imprime maior produtividade na indústria e a aproxima do conceito 4.0

Por: Gabriela Pederneiras | CIMM com informações da Porta Cabos      11/12/2018 

A Porta Cabos dispõe de uma das maiores linhas de equipamentos para movimentação segura de condutores (cabos e/ou mangueiras). Presente no mercado desde 2002, a empresa é nacional e conta com a experiência de uma equipe dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento do produto. A tecnologia usada foi adquirida da mais antiga e tradicional empresa do setor em nível mundial, mas as soluções da Porta Cabos são focadas nas necessidades e particularidades das indústrias brasileiras.

Com cerca de 3 mil clientes ativos, a Porta Cabos se diferencia por adaptar os produtos de acordo com a necessidade e à característica da indústria nacional.  A empresa trabalha com uma linha composta por esteiras metálicas, esteiras plásticas, carrinhos porta cabos, limpadores de barramento e cabos e mangueiras. Além disso, a Porta Cabos presta serviços que vão desde a consultoria na hora da especificação dos produtos até a supervisão de montagem e instalação. Sérgio Carvalho, diretor administrativo, diz que dessa forma é possível entender as necessidades de cada aplicação. “No meio deste processo temos a engenharia que analisa os dados e condições de aplicação e oferta um produto que atende às necessidades específicas de cada indústria no cenário nacional”, explica Sérgio.

A Porta Cabos oferece ao mercado uma ampla variedade de produtos pensados e garantidos para o público brasileiro. “Produtos pensados sob uma ótica europeia, para uma área externa, vão ter recursos que os preservem da neve e das baixas temperaturas, nós pensaremos em não permitir o acúmulo de água, combatendo assim, a proliferação de mosquitos” exemplifica Rubens Bayarri.  

De olho na Indústria 4.0

Acompanhando o avanço do setor industrial no Brasil, as esteiras da Porta Cabos são ideais para a movimentação de cabos e mangueiras em máquinas e equipamentos. O uso de tecnologias e engenharia de materiais reconhecidas, possibilitam que as esteiras apresentem maior eficiência e durabilidade, em relação aos concorrentes. Sendo assim, os produtos imprimem maior produtividade para a indústria, a aproximando do conceito 4.0, com o diferencial que são na totalidade fabricados nacionalmente.

Gostou? Então compartilhe: