Logomarca Indústria 4.0

Porsche quer dar mais usos ao sistema de navegação dos carros

Companhia anuncia parceria com a Mapbox para desenvolver mapas que gerem informação e engajamento

Por: Automotive Business      09/12/2018 

Em um mundo cada vez mais focado nos carros autônomos, até a Porsche está preocupada em como manter divertida a experiência dos condutores e passageiros dentro de seus supercarros. A companhia firmou cooperação com a Mapbox, uma plataforma aberta de desenvolvimento de mapas personalizados.

A ideia, apontam as empresas, é ir muito além dos prosaicos sistemas de navegação que se restringem a guiar as pessoas de um ponto a outro. Segundo a montadora, o plano é usar os mapas como um meio de gerar engajamento e garantir uma nova experiência a bordo do veículo.

As parceiras evitaram determinar objetivos precisos para a cooperação. A expectativa é de que a Porsche implemente nos automóveis mapas com recursos sociais que permitam ao usuário interagir com outras pessoas na plataforma e explorar lugares e pontos de interesse. A parceria com a Mapbox soa como uma aposta certa se o objetivo é gerar engajamento. A plataforma é responsável pelo sistema de localização e mapeamento de aplicativos de enorme sucesso, como o Tinder e o Snapchat.

Gostou? Então compartilhe: