Logomarca Indústria 4.0

Iscar do Brasil apresenta nova linha LOGIQ em tour pelo país

Os produtos inserem mais produtividade na usinagem das indústrias, as aproximando do conceito 4.0

Por: Gabriela Pederneiras | CIMM      30/11/2018 

Desde julho, a Iscar do Brasil, multinacional de Israel que tem sua sede em Vinhedo, São Paulo, e atua no segmento de ferramentas para corte, está rodando o país para apresentar a nova linha ISCAR LOGIQ. Os novos produtos pretendem adicionar alta produtividade em todas as etapas da usinagem. Eles foram apresentados pelo CEO da ISCAR, Jacob Harpaz, para mais de 500 pessoas em Atibaia/SP. Desde então, cinco cidades brasileiras receberam seminários com a mesma apresentação - a média de público deles é de 80 a 150 pessoas, até o fim do ano serão feitas mais duas apresentações. No ano que vem, os produtos serão levados a mais 15 regiões do país.

A linha ISCAR LOGIQ imprime produtividade, rentabilidade e desempenho nas fases de torneamento, fresamento e furação, melhorando os processos para que as máquinas funcionem da forma mais efetiva possível. Para isso, a linha apresenta novas classes de pastilhas e revestimentos para possibilitar que as ferramentas de corte usinem mais rápido, funcionem melhor, resistam a formação de aresta postiça e durem mais; novas geometrias para reduzir as forças de corte, economizar energia, melhorar o controle de cavacos e fornecer mais arestas por pastilha; ferramentas multifuncionais mais versáteis para suportar a tendência de "usinagem completa" nos centros de torneamento-fresamento CNC; e sistemas de autofixação mais robustos nas ferramentas estacionárias, capacitando as mesmas para suportar cortes interrompidos pesados.


 
Além da nova linha, a empresa, que tem como foco indústrias de todos os portes e diferentes setores, está ampliando outras linhas, como o gabinete inteligente MATRIX - Sistema de Gerenciamento de Ferramentas. Por meio deste sistema é possível reduzir custos, minimizar tempo de paradas, otimizar níveis de estoque, simplificar as compras, controlar o custo por peça e selecionar a ferramenta certa para cada operação.
 
Com as inovações, o objetivo da Iscar do Brasil é fornecer subsídios para que as indústrias se aproximem do conceito 4.0 mas sem perder produtividade. “ Não basta a indústria inserir automação nos processos se a usinagem continuar convencional. Queremos, por meio dos nossos produtos, oferecer ferramentas e produtos que possam garantir a produtividade da usinagem, alavancando a indústria 4.0”, explica Ricardo Freitas, Gerente de Marketing e Educação em Usinagem da Iscar do Brasil.


Continua depois da publicidade


ISCAR LOGIQ

LOGIC 4 Turn

 

Logiq 8 Tang

 

LOGIQ 3 Cham

 

Gostou? Então compartilhe: