Logomarca Indústria 4.0

Drones entregam informações de campo vitais para digitalização das indústrias de mineração, metais e outras

ABB está trabalhando com a Kespry para fornecer análises aéreas de dados vitais para ajudar nas operações das indústrias de processos

Por: Assessoria de Imprensa      27/10/2018 

A ABB está liderando a transformação digital das indústrias de mineração, papel e celulose, metais e outras indústrias de processos, com tecnologias, serviços e soluções que ajudam os clientes a obter benefícios operacionais tangíveis. A empresa combina seu profundo conhecimento e experiência industrial com uma base instalada de 70 milhões de dispositivos conectados, 70 mil sistemas de controle digital e 6 mil soluções de software empresarial.

Como parte de sua missão contínua de entregar os reais benefícios das tecnologias digitais por meio de sua oferta digital unificada do ABB Ability™, a ABB está colaborando com o fornecedor de sistemas automatizados de drones Kespry, em soluções integradas de inteligência aérea para seus clientes de indústrias de processos.

O impacto operacional da digitalização nas indústrias de processos é significativo. Por exemplo, estima-se que a implantação de tecnologias digitais ajudará a indústria de mineração a economizar mais de US$ 375 bilhões até 2025. O uso de drones para gerenciar ativos de campo ajudará os operadores das indústrias de processos a otimizar suas operações, alcançando níveis mais elevados de eficiência, produtividade e segurança.

O sistema automatizado de drones e software em nuvem da Kespry é usado para inventário de pilhas de armazenamento de materiais, planejamento de minas, exploração de reservas, mapeamento e topografia do local, permitindo que os clientes captem, visualizem, analisem e compartilhem dados de forma fácil. A missão da Kespry é transformar o futuro do trabalho industrial com tecnologia líder de mercado para drones e sensores.

Muitas indústrias atendidas pela ABB se beneficiarão da integração de dados aéreos coletados por drones não tripulados. Por exemplo, eles podem coletar inteligência para inspeção de mineração, inventário de ativos, medição de estoques, rastrear emissões de poeira e identificar outras condições de segurança no local. Também podem facilitar a inspeção remota de áreas de difícil acesso, como poços, túneis, linhas elétricas de transmissão e garantir a segurança e a confiabilidade da infraestrutura.


Continua depois da publicidade


Os sistemas automatizados de drones da Kespry combinam dados de diferentes sensores de forma inteligente para melhorar o desempenho. Isso gera um mapeamento mais completo e detalhado das áreas monitoradas, com dados de telemetria terrestre, imagens termográficas e fotográficas.

Saiba mais sobre o futuro da indústria de mineração: https://new.abb.com/mining/future

Gostou? Então compartilhe: