Logomarca Indústria 4.0

SWXP 2018 promove imersão em tecnologia e discussões em TI no InovaCampinas

Hackathon em Blockchain, palestras, arena demo, mesa-redonda, oficinas e workshops compõem as atividades

Por: Notícias Inova      10/10/2018 

Novas tecnologias em Tecnologia de Informação e um Hackathon voltado para soluções em Blockchain são algumas das atividades que o público vai poder conferir na SWXP 2018, que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, durante o InovaCampinas, maior evento de inovação e empreendedorismo do interior de São Paulo. O evento, que é gratuito e totalmente dedicado ao universo de TI, está com inscrições abertas, pelo site.

Novas soluções em software e hardware são muito bem-vindas! Além da participação como público nas atividades, você pode levar sua tecnologia (em forma de protótipo, projeto de pesquisa ou uma ideia) para a área de exposições na Arena Demo, com foco em networking. Também é possível se inscrever para o Hackathon e desenvolver novas soluções em Blockchain, tecnologia que é base para o desenvolvimento de criptomoedas como o BitCoin, por exemplo. A equipe com o melhor projeto vai receber premiação no valor de 4 mil reais. Mas, fique atento, as inscrições para estas atividades, são feitas à parte, também pelo site da SWXP. Para participar do Hackathon, clique aqui. Já, para expor sua tecnologia ou ideia inovadora, inscreva-se aqui.

Tradicionalmente, a SWXP traz assuntos atuais do ramo de TI para discussão, em suas palestras e mesa-redonda. Neste ano, o evento contará as palestras “Experiências imersivas com Ar no Facebook”, com Argemiro Lima, Head da Plataforma de produtos do Facebook; e “Como a tecnologia do iFood entrega milhares de refeições todos os dias”, ministrada por Gabriel Pinto, diretor de Tecnologia do iFood. Blockchain, um dos grandes desafios atuais em TI, vai ser abordado ainda na mesa-redonda da SWXP, que terá a presença Rubens Antonio Rocha Junior, co-fundador e CEO da CieloBlu. Como “mão na massa”, o público vai poder conhecer de perto várias tecnologias, nas Oficinas e nos Workshops da SWXP.


Continua depois da publicidade


“Campinas já tem em seu DNA a vocação para ser o Vale do Silício brasileiro. Portanto, é importante a reunião dos pesquisadores, professores, empreendedores e das empresas em um só espaço para discutirmos novas tecnologias e as perspectivas em TI como forma de fomentar nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo”, pontua o professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp, organizadora da iniciativa. Nesta edição, a SWXP conta com o patrocínio da Matera, da Embraer e da Kimberly-Clark. A Liga Empreendedora, o Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp e a BluChain são parcerias do evento.

Para saber mais e se inscrever na SWXP 2018, acesse: https://www.inova.unicamp.br/swxp/

Sobre o InovaCampinas 2018

Com o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas, em sua 5ª edição em 2018, reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Em 2018, o evento ocorre no Expo D. Pedro, em Campinas. Com mais de 10 horas de duração, reunirá cerca de 10 mil pessoas, contando com a exposição de cerca de 90 empresas, mais de 350 rodadas de negócios, além de 20 conferências divididas em três auditórios. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, o evento conta com o apoio e patrocínio de importantes empresas e parceiros que acreditam e contribuem com o potencial inovador e empreendedor da nossa região. Participe! As inscrições para o InovaCampinas já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Gostou? Então compartilhe: