Logomarca Indústria 4.0

IFCE fecha convênio com Siemens até 2023 para investir em Digitalização e Indústria 4.0

O contrato foi fechado sem nenhum custo para o IFCE e irá contemplar os alunos dos cursos de Tecnologia em mecatrônica, Engenharia Mecatrônica e técnico em Mecânica

Por: Diário do Nordeste      22/07/2018 

O contrato foi fechado sem nenhum custo para o IFCE e irá contemplar os alunos dos cursos de Tecnologia em mecatrônica, Engenharia Mecatrônica e técnico em Mecânica

Segundo o professor do Departamento de Indústria Francisco Valdenor Pereira da Silva, as soluções da Siemens são fundamentais para as aulas de CAD, CAE e CAM ( Foto: Arquivo Diário do Nordeste )
16:59 · 19.07.2018
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) firmou convênio com a Siemens, até 2023, para uso de licença de softwares no campus de Fortaleza para investir em Digitalização e Indústria 4.0. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela Siemens.

O contrato para uso exclusivo das soluções SolidEdge e NXTM foi fechado sem nenhum custo financeiro para o IFCE, como uma forma de garantir a participação da Siemens no mercado local e no desenvolvimento de novas tecnologias, além de contribuir com a formação de novos profissionais.

Segundo o professor do Departamento de Indústria Francisco Valdenor Pereira da Silva, as soluções da Siemens são fundamentais para as aulas de CAD (Computer Aided Design), CAE (Computer Aided Engineering) e CAM (Computer Aided Manufacturing), que são bastante utilizadas pelas indústrias aeroespacial, ferramental, de máquinas industriais, de desenvolvimento e transformação de produtos de consumo. 

Os cursos superiores do IFCE que irão utilizar as soluções da Siemens são: Tecnologia em Mecatrônica e bacharelado em Engenharia Mecatrônica. O cuso técnico em Mecânica também terá acesso aos softwares.

Gostou? Então compartilhe: