Logomarca Indústria 4.0

Colaboração e desenvolvimento de projetos na Indústria 4.0

Por: Myrtna Kumov      17/06/2018

Para o mundo corporativo, inovar é permanecer-se vivo! As empresas precisam constantemente se reinventar para se manterem em um mercado de altíssima competição. Garantir um ambiente propício a inovação e aberto a novas de ideias é um desafio diário dos gestores atuais. 

As pessoas são protagonistas desse processo, afinal, as empresas são fruto do esforço de seus funcionários. Qualquer gestão de transformação digital deve passar pelo engajamento do capital humano, para permitir que a colaboração das equipes seja cada vez mais genuína e fluida.

A novidade é a introdução de novas ferramentas digitais, que permitem que a colaboração extrapole as fronteiras pessoais e possa também se estabelecer em ambiente virtual, sem a necessidade de interações face-a-face. 

Existem diversas plataformas colaborativas, que estão redesenhando o processo de geração e implantação de ideias. Elas permitem que as equipes consigam engajar os talentos independentemente de sua localização geográfica. Na prática, é possível também reduzir custos de deslocamento e também aumentar a eficiência, uma vez que também há economia de tempo. 

Nesta jornada de transformação digital e implementação da Indústria 4.0 no Brasil, a Siemens apresenta o Portal Solid Edge. Uma plataforma gratuita, baseada em nuvem e aberta para os seus projetos colaborativos. Neste portal você pode armazenar arquivos de CAD de qualquer formato. O upload é seguro e você pode editar, compartilhar, abrir para outros projetistas. Tudo isso através do seu navegador!

O portal é uma ferramenta de colaboração online, que foi cuidadosamente desenhada para apoiar as empresas de manufatura, independentemente do seu porte. O visualizador suporta diversos tipos de arquivos CAD, do 2D ao 3D; além do formato próprio do Solid Edge, todos os outros formatos CAD comuns, incluindo os neutros (JT, Parasolid, IGES e STEP, por exemplo), arquivos de dados de impressão 3D (STL), SolidWorks, CATIA V4 V5 V6, Pro/E, Inventor, Rhino 3D e mais.


Continua depois da publicidade


O acesso é sob demanda, de qualquer device, em qualquer lugar. Você pode armazenar até 5G de arquivo e ter seus projetos disponíveis sempre que quiser. Veja no vídeo a seguir mais detalhes sobre a oferta:

 

Estamos otimistas com o lançamento do portal. Trata-se de uma solução especificamente desenvolvida com o objetivo de oferecer suporte para as empresas de manufatura e seus clientes. 
 
O Portal Solid Edge já está disponível aos usuários brasileiros e pode ser acessado neste aqui: https://solidedgeportal.sws.siemens.com/home/ 
 
Bons projetos!

*O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.

Gostou? Então compartilhe:

Myrtna Kumov

Myrtna Kumov

Gerente de Marketing para a América do Sul com experiências prévias em empresas nacionais e multinacionais. Há quase 10 anos estou inserida no mercado de tecnologia, atuando em empresas líderes do segmento.
Atualmente, trabalho com um extenso portfólio de softwares para Engenharia e Manufatura, focada na orientação de marketing para canal de revendas e no desenvolvimento de estratégias para produtos. Minhas atribuições contemplam a gestão de atividades de marketing tradicionais e também digitais.
Entusiasta de tecnologia e inovação, me dedico ao desenvolvimento de novos mercados e adoção de novas tecnologias por startups e empresas de pequeno e médio porte.
Minhas experiências prévias envolvem gestão de crise, gerenciamento de atividades de vendas e marketing, planejamento comercial e geração de novos modelos de negócios.