Inversores de Frequência PRAXI 20 da Schmersal reduzem tempo de partidas de máquinas

Buscando continuamente soluções de melhoria de desempenho e eficiência dos custos, a multinacional alemã Schmersal traz em seu portfólio os inversores de frequência modelo PRAXI 20, que oferecem inúmeras funções e possibilidades para o controle das máquinas de empacotamento, de processamento, de lavagem industrial, de corte e solda, além de bombas, ventiladores, transportadoras, bobinadoras e desbobinadores.

Imagem: Divulgação

“Os nossos inversores foram projetados para elevar a eficiência dos processos de fabricação, nos quais o tempo gasto em instalações, manutenções e parametrizações foram levados em consideração. Os terminais de fácil acesso, a fixação para trilho DIN, integrado com o recurso de assistente de inicialização - que permite a rápida parametrização da aplicação -, e a possibilidade de cópia dos parâmetros com o inversor desenergizado são exemplos de funcionalidades que ajudam a reduzir o tempo de partida”, explica Samuel Roma, coordenador de produto de Automação da Schmersal.

Os inversores PRAXI também contemplam em sua versão de fábrica interface RS-485 com protocolo Modbus, oferecendo recursos para o controle de processos por meio de uma rede econômica e simples.

Os modelos de inversores PRAXI 20 estão disponíveis em todas as tensões comuns na linha de 110-575 V, em combinação com uma ampla gama de potências (até 18,5 kW/25 HP) e grau de proteção IP20 e IP21. Para correntes superiores a 16 A, a unidade está disponível com uma bobina de filtragem de harmônicos integrado, de acordo com a norma IEC61000-3-12.