ESPECIAL PUBLICITÁRIO
por FEIMEC    |   15/08/2017

Feimec 2018 é solução estratégica para retomada da indústria

Segunda edição da feira será realizada entre os dias 24 e 28 de abril, no São Paulo Expo, seguindo o ritmo de recuperação da economia

No momento em que o país aponta para o início de um novo ciclo de crescimento econômico, a participação em feiras industriais como a FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos - passa a ser vista como uma solução estratégica pela maioria das empresas que esperam ansiosamente a retomada dos investimentos no setor.

Após um longo período de crise econômica e instabilidade política, ampliar a carteira de clientes e explorar novos mercados são algumas das medidas consideradas fundamentais pelos gestores da indústria para ver girar com mais velocidade a roda da economia. E a FEIMEC é o instrumento adequado para isso.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e mais de 30 entidades setoriais, a segunda edição da feira oficial do setor de máquinas e equipamentos será realizada em uma área de exposição maior. Serão 50 mil metros quadrados – 16% a mais do que a primeira edição –, para ampliar as oportunidades dadas aos expositores e visitantes de encontrar novos parceiros, trocar conhecimento, conferir tendências e inovações da indústria, aumentar a base de prospects e realizar bons negócios.

Marcada para acontecer entre os dias 24 28 de abril no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, a FEIMEC vai reunir 500 expositores que representam 700 grandes marcas de máquinas e equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamento de superfícies, máquinas-ferramenta, válvulas, bombas e compressores e outros segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, além de prestadores de serviço e agências de fomento. Em agosto de 2017, foi alcançada a marca de 50% de venda das áreas.

São esperados 50 mil visitantes compradores e profissionais (50% a mais que em 2016) das indústrias metalúrgica, automotiva, de autopeças, eletroeletrônica, embalagens, alimentos e bebidas e petróleo e gás.

O incentivo às exportações será mantido com a realização da Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Programa BMS (Brazil Machinery Solutions) - parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABIMAQ. Em 2016, a Rodada reuniu 40 empresas nacionais e 17 compradores de nove países. As 250 reuniões realizadas resultaram em US$ 10,5 milhões de novos negócios.  

Além disso, a FEIMEC 2018 manterá o foco no desenvolvimento técnico e profissional do setor por meio de seminários, palestras e workshops sobre temas que têm impacto direto no presente e futuro da indústria de bens de capital. 

Serviço

FEIMEC 2018 - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Quando: de 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP)
Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Promoção e Organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Artigo patrocinado: por:

Logo_feimec
O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.