Logomarca Indústria 4.0

Congresso Técnico da Metal Mineração destaca inovações e tecnologias para a indústria 4.0

Congresso Técnico da Metal Mineração destaca inovações e tecnologias para a indústria 4.0. Evento tem entrada franca e é destinado para estudantes e profissionais do setor.

Por: Assessoria de imprensa Messe Brasil      09/05/2018 

A Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), em parceria com a Messe Brasil, organizadora da feira Metal Mineração, realiza o Congresso Técnico do setor, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma/SC. Serão seis palestras com foco em inovações e tecnologias para a indústria 4.0, de 19 a 21 de junho, direcionadas a profissionais e estudantes dos segmentos metalmecânico e mineração.

O congresso abre dia 19, às 19h30, com a palestra “Aço inox: solução para problemas de desgaste e corrosão”, com Wilian da Silva Labiapari, pesquisador da Aperam South America. Às 21h, Rovane Marcos de França, engenheiro da Vecto GEO4D, apresenta o tema “Modernas técnicas de As built para a indústria e mineração”.

Dia 20, às 19h30, o tema será “Indústria 4.0 (IIOT)”, com Cláudio Franzoi, engenheiro da Simens. À 21h o tema “Contaminação de sistemas hidráulicos” será apresentado por Everton Zanatta, engenheiro da Tecdráulica.

Dia 21, às 19 horas, a programação abre com a palestra “Técnicas de fundição e inovação no processo de moldagem e fundição, com Emerson Maximiano Gonçalves, engenheiro da Fundição SpilRod. O congresso encerra com apresentação “Tendências e inovações em desmonte de rochas”, com Ana Paula Fonseca, engenheira de minas da área de atendimento técnico da Enaex/Britanite.

As inscrições gratuitas estão disponíveis no site www.metalmineracao.com.br/congresso, com vagas limitadas.

Gostou? Então compartilhe: