Carlos_spohr

Carlos

Enviar e-mail

Engenheiro

/ SC - Brasil

Escolaridade: Mestrado
Formação: Engenharia Mecânica


Mais informações

meu nome é Carlos Spohr, sou mestre em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e estou interessado em uma vaga de engenheiro júnior, trainee ou analista.
Como pode ser visto no meu currículo em anexo, em meu mestrado trabalhei com o desenvolvimento da análise numérica em CFD da viabilidade do uso de gases de combustão de gás natural para aquecimento de uma calha transportadora de alumínio líquido. Além disso, tive a oportunidade de fazer estágio na John Deere, unidade Horizontina, no Departamento de Engenharia de Produto de Colheitadeiras. Durante meu estágio trabalhei nos times Combine New Developments e Core Harvesting, auxiliando ambos os times com questões de projeto e também de testes em campo. Dessa forma, conheço padrões de qualidade exigidos pelo mercado brasileiro e tenho a dedicação e motivação necessárias para o ambiente de trabalho.
No meu currículo também pode ser visto que eu realizei um intercâmbio na University of Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, durante um ano. Neste intercâmbio pude aperfeiçoar meu inglês e meus conhecimentos técnicos, crescendo muito, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.
Além disso, durante meus anos acadêmicos, trabalhei nos laboratórios de sistemas CAD e de sistemas térmicos, fazendo coletas de dados e medições em campo para a construção de modelos numéricos e de ferramentas de avaliação da eficiência de equipamentos térmicos. Isso me deu os conhecimentos necessários para poder atender as necessidades dos times que trabalhei durante meu estágio e mestrado.

Treinamentos e especializações

• Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Brasil
Março/2016 – Maio/2018
Mestrado em Engenharia e Ciências Térmicas
Índice de aproveitamento de 86%
• Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Brasil
Março/2010 – Março/2016
Engenharia Mecânica
Índice de aproveitamento de 80%
• University of Nebraska, Lincoln (UNL) – Estados Unidos
Janeiro/2013 - Dezembro/2013
Intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras em Engenharia Mecânica
Índice de aproveitamento de 91%

Informações profissionais

• Conhecimentos avançados em SolidWorks e Pro/Engineer (CAD)
• Conhecimentos nas linguagens de programação C, Fortran, MatLab e EES
• Conhecimentos intermediários em CFX (CFD)
• Conhecimentos avançados no Pacote Office
• Conhecimentos básicos em sistemas SAP e PDM

Experiência profissional anterior

• Laboratório de Combustão e Engenharia de Sistemas Térmicos – UFSC
Abril/2012 a Dezembro/2012 e Agosto/2015 – Presente
Mestrando: desenvolvimento da análise numérica em CFD da viabilidade do uso de gases de combustão de gás natural para aquecimento de uma calha transportadora de alumínio líquido.
Bolsista de Iniciação Científica: coleta de dados e medições em campo para a construção de modelos numéricos e de ferramentas de avaliação da eficiência de equipamentos térmicos.

• John Deere
Fevereiro/2015 a Agosto/2015
Estágio em Engenharia de Produto: acompanhamento de atividades de montagem de protótipos; auxílio no atendimento à linha de montagem; investigação de soluções para problemas de fábrica e campo; e suporte em testes funcionais para o Departamento de Engenharia de Produto de Colheitadeiras.

• Laboratório de CAD/CAM – UFSC
Agosto/2011 a Dezembro/2011
Bolsista de Iniciação Científica: estudos de Projeto Mecânico de peças e produtos; utilização de sistemas CAD/CAM; estudos de normatização no projeto mecânico usando CAD/CAM; assistência no projeto de um ROV de baixo custo.

Idiomas

Inglês fluente
Alemão básico
Espanhol intermediário


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$