Marco

Enviar e-mail

Engenheiro

/ RS - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Engenharia Produção


Mais informações

Profissional com experiência no desenvolvimento de Processos de Manufatura em empresa Nacional e Multinacional, usando dos conceitos Lean e Produção Enxuta na busca constante das melhores práticas de Melhoria Contínua para com o desenvolvimento e a manutenção de processos fabris, otimizando fluxos com processos mais enxutos, de menor custo, dentro dos padrões de qualidade e com foco na segurança das operações.

Treinamentos e especializações

Técnico em Mecanica - SENAI CETEMP
Torneiro Mecanico - SENAI
Pacote OFFICE
Ms Project
Programação CNC - ISO e Mazatrol

Informações profissionais

07/16 – 11/17 - DEMUTH Máquinas
ANALISTA DE MÉTODOS E PROCESSOS: Liderar Equipe de Processos para com o desenvolvimento de trabalhos com foco na melhoria contínua dos processos de fabricação, bem como da elaboração de roteiros, fluxos e cálculo de tempo das operações de usinagem, solda e caldeiraria. Promover estudo de layout e gerenciar a implementação das mudanças. Elaborar Procedimento de Controle de Desvios de Processos e Plano de Fixação e Ferramental CNC e implementar Gestão Visual do Fluxo de Entradas e Saídas das Demandas de PCP na fábrica. Fazer a Gestão das mudanças e projetos com uso de Planos de Ação 5W2H. Apoio técnico junto ao RH com entrevistas e contratação de novos colaboradores e apoio direto a Gerência na resolução de problemas.

Experiência profissional anterior

01/95 – 06/16 - WEATHERFORD Ind e Com
ENGENHEIRO DE PROCESSOS: Desenvolver Melhoria Contínua sobre os processos e operações, elaborando e revisando Instruções de Trabalho, Trabalho Padronizado, fases e tempos de operações. Promover estudos e adequações de layout gerenciando as atividades como aquisições de novos equipamentos e máquinas CNCs, instalação e tryout dos mesmos. Elaborar e fazer análises e implementação de Processos Especiais (rosca rolada, jateamento interno de tubos (6m), usinagem por turbilhonamento, injeção de elastômeros e máquinas Multi-Tarefa CNC). Desenvolvimento de fornecedores a nível de projetos e execução de novos dispositivos conforme demandas de produtos e equipamentos a qual se destinam (análise funcional, ergonômica e normativas de segurança). Acompanhamento das adequações NR-12 de equipamentos. Desenvolvimento, Orçamentos e Contratação de prestadores de serviços quando dos Projetos de Melhorias (Fabril, Mecânica e Elétrica). Cronometragem de tempos de produção/operação. Gestão de Projetos e kaizens.
Histórico de Funções na WEATHERFORD: Técnico em Métodos e Processos; Programador CNC, Torneiro CNC

Idiomas

Ingles Basico


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$