Ana

Enviar e-mail

Técnico/Especialista

/ MG - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Administração


Mais informações

Carreira desenvolvida em mais de 17 anos na área de Compras, com ampla experiência em operações da cadeia de suprimentos, administração de estoques, abastecimento da produção, contratação de serviços, desenvolvimento de fornecedores e no estabelecimento de alianças estratégicas, voltadas à redução de custos, otimização dos processos e aumento da produtividade.

 Destacada vivência no planejamento, análise e execução de todos os processos de compras, sendo responsável pela aquisição de produtos e equipamentos industriais, matérias–primas, insumos, peças, entre outros, atuando no cumprimento de prazos e na excelência do atendimento ao cliente.

 Experiência na coordenação das atividades de produção, envolvendo a adequação dos custos operacionais, análise de necessidades, recebimento de requisições, administração e fechamento dos pedidos, cadastro e atualização de produtos em sistemas e a estruturação do movimento diário.

 Atuação no relacionamento, negociação e administração da carteira de fornecedores, bem como na análise da viabilidade econômica das contratações e na elaboração de estratégias para a captação de novas fontes de abastecimento, cumprindo políticas e procedimentos internos da organização.

 Responsável pela conferência de notas fiscais, confecção e análise de contratos, realização de cotações de materiais diretos e indiretos e pela execução de pesquisas de mercado, visando o fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, prazos de entrega e qualidade.

 Vivência na gestão e direcionamento de equipes, implementação de novos processos, desenvolvimento de programas de melhorias contínuas, mapeamento das operações e no controle do consumo interno, objetivando a padronização das operações e a superação dos resultados.

 Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

Treinamentos e especializações

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Pós Graduação em MBA Gestão Estratégica de Logística – concluída em 08/2013
Centro Universitário UNA

Graduação em Administração de Empresas – concluída em 12/2004
Instituto João Alfredo de Andrade

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

• PDCA/Ferramenta da Qualidade – Ótima Consultoria
• Formação de Líderes – Isel Usinagem
• Lean Kaizen/ Melhoria Contínua – Ótima Consultoria
• Negociação em Compras – Ietec
• QSB/Fundamentos do Sistema da Qualidade – Isel Usinagem
• Implantando e Interpretando o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) – SGA Consultoria
• Implantação ISO 14001/ Meio Ambiente – SGA Consultoria

INFORMÁTICA

Conhecimento no Pacote Office e Internet.

Informações profissionais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

01/2012 a 11/2015 Saquetto Industria Mecânica Ltda
Empresa de médio porte do segmento, usinagem e caldeiraria.
Compradora
.
 Pesquisar o mercado de produtos (matéria prima, insumos e serviços), através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras. Negociação com fornecedores, visando melhores condições de preço, qualidade, prazo de entrega e homologação de fornecedores. Emitir pedido de compras e encaminhá-los ao fornecedor, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido.

 Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos. Pesquisar produtos alternativos conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.

 Controle de recebimento dos materiais e notas fiscais. Avaliar / analisar o desempenho dos fornecedores, verificando cumprimento dos prazos negociados e condições acordadas, para garantir a qualidade da aquisição ou serviço prestado.

 Apoio aos setores de almoxarifado e PCP – Planejamento, controle de produção. Participação em auditorias da ISO 9000 e 14001.

Experiência profissional anterior

07/2000 a 09/2011 Isel Usinagem e Mecânica em Geral Ltda.
Empresa de médio porte do segmento de autopeças, usinagem e estamparia.
Compradora

 Ampla experiência na aquisição de produtos, serviços, matérias-primas e equipamentos industriais, sendo responsável pelo planejamento e gestão de estoques, análise de custos, controle da qualidade dos materiais, administração dos pagamentos e acompanhamento dos prazos de entrega.

 Responsável pelo abastecimento e programação de insumos na produção, envolvendo aço (usinas e trefiladores) e diversos materiais utilizados na empresa, bem como pelo follow-up das entregas e liberação de pedidos, assegurando o cumprimento de metas e cronogramas estabelecidos.

 Experiência no desenvolvimento e negociações com fornecedores, envolvendo a avaliação da capacidade técnica dos cadastrados, realização de visitas e a execução de estudos, voltados à captação de novas alternativas de suprimentos e fontes de fornecimento.

 Expertise na elaboração de relatórios de controle, gerenciamento do volume de compras, análise crítica de contratos, emissão e distribuição das ordens de produção, além de conceder suporte aos departamentos de Almoxarifado e PCP, auxiliando no recebimento e administração dos materiais.

 Participação em auditorias da ISO 9000, TS 16949 e 14001, assim como no Grupo Kaizen/ Lean, promovendo melhorias contínuas nos processos e a redução de 6% dos desperdícios na produção de peças, mediante a solicitação do fornecimento com medidas exatas para não ocorrer perdas.

 Êxito na redução de em média 10% a 40% dos custos com serviços, matérias-primas e materiais indiretos, 5% com transportes e 7% nas células de usinagem, através do desenvolvimento de novos fornecedores, execução de grandes negociações e da incrementação de brocas com metal duro revestidas de titânio, cooperando para a durabilidade e aumento na produção.

09/1999 a 07/2000 Ferreira Souza Ferramentas Ltda.
Empresa de médio porte, especializada em metalurgia e ferramentas de corte.
Vendedora Interna

estratégias de prospecção, desenvolvimento e fidelização de clientes, suporte aos processos de pós-vendas, entre outras atividades da área, incluindo a conquista de 10% de aumento das vendas.

Atuação ainda nas empresas: Isel Usinagem e Mecânica em Geral Ltda., como Auxiliar de Compras, na Hidrovolp Indústria e Comércio Ltda., como Auxiliar Administrativa e na Loja das Ferramentas Ltda., como Auxiliar de Escritório, desenvolvendo um trabalho objetivo e gerador de resultados.

Idiomas

Não tenho - mas é um objetivo profissional, aprender um idioma


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$