Logomarca Indústria 4.0

ABII lança podcast sobre indústria 4.0 e transformação digital

Boteco 4.0 terá episódios mensais com apresentação do engenheiro Claudio Goldbach

Por: ABII      16/03/2022 

Com apresentação do engenheiro Claudio Goldbach, a ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial lança o podcast o Boteco 4.0, que irá explorar os bastidores da transformação digital. Alinhado com a missão da associação, de acelerar a IIoT e a indústria 4.0 no Brasil, o podcast será um espaço para aprendizado e troca de conhecimentos de um jeito leve, descomplicado e divertido.

A ideia é reproduzir aquela boa conversa de bar, em que amigos falam de forma genuína e transparente sobre dificuldades, erros e acertos, possibilidades de aplicar uma tecnologia, um conceito, uma inovação no negócio. E como as pessoas estão inseridas neste contexto de mudanças.

“O sucesso de público e crítica do teatro 'Boteco 4.0' realizado durante do 10º Encontro Nacional da ABII (em 2019, de forma presencial), nos levou a buscar o tom leve da conversa entre amigos para este novo formato de comunicação. Acreditamos que para falar de assunto sério não precisa ser chato”, destaca Claudio.

O apresentador irá aproveitar o conhecimento adquirido em mais de 25 anos de experiência profissional para transitar em diferentes temas e abordagens. Será provocador em alguns momentos, mas também trará analogias que ajudam a explicar de forma simples, temas complexos, deixando os convidados sempre muito à vontade.

O podcast Boteco 4.0 terá episódios mensais publicados na plataforma Spotify e sempre vai contar com dois convidados, exatamente para promover um papo rico em aprendizados com reflexões e visões diferentes sobre os temas. Os episódios também serão disponibilizados no Youtube da ABII.

No episódio de lançamento, que tem como tema “Transformação digital da indústria. Será mesmo?”, os convidados são: José Rizzo Hahn Filho, diretor da Pollux Part of Accenture e Luís Gonzaga Trabasso, pesquisador chefe do Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, que estão presidente e vice-presidente da ABII.


Continua depois da publicidade


O podcast Boteco 4.0 é uma parceria que tem pauta e produção da ABII e a finalização da parte de áudio feita pela Ocotea Filmes.

Quem é o apresentador do Boteco 4.0

Claudio Goldbach é engenheiro químico, com grande experiência em processos térmicos e processos industriais. Tem pautado sua carreira na busca de inovação e eficientização da indústria. É CEO da PERFIL Group, holding controladora de empresas da área térmica, no Brasil e Estados Unidos. Também é diretor da ABII , mentor, conselheiro e membro de conselhos.

Quem são os convidados

Foto dos bastidores da gravação do Boteco 4.0, com o apresentador Claudio Goldbach (à esquerda) e os convidados José Rizzo Hahn Filho e Luís Gonzaga Trabasso. Imagem: Divulgação.

Sobre a ABII

A ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Acesse o podcast!


Gostou? Então compartilhe: