Iscar apresenta novo sistema de fixação de pastilha

Iscar apresenta novo sistema de fixação de pastilha

O torneamento em desbaste é caracterizado por D.O.C elevado (4-10 mm) e taxas de avanço elevadas (0.4-1.0 mm/rot). 

Normalmente, as pastilhas com aresta única são usadas em porta-ferramentas com fixação superior para suportar corte interrompido e uma carga de usinagem elevada. 

O método atual de utilização de pastilhas e suportes com fixação superior tem as desvantagens de uma pequena quantidade de arestas de corte e fluxo de cavacos interrompidos devido a obstrução da fixação superior. 

A Iscar desenvolveu um inovador alojamento rabo-de-andorinha, combinado com um mecanismo de fixação com alavanca. O novo sistema oferece uma fixação da pastilha firme e rígida, eliminando a necessidade de uma fixação superior, que interrompe o 

fluxo de cavacos. 

O mecanismo de fixação DOVE IQ TURN pode suportar firmemente pastilhas com aresta dupla, oferecendo flancos de prisma negativos duplos. O alojamento rabo-deandorinha e os flancos prismáticos da pastilha evitam que a pastilha seja levantada 

pelas forças de corte. 

Três geometrias de pastilha estão disponíveis com flancos prismáticos: WOMG-R3P-IQ, COMG-R3P-IQ e SOMG-R3P-IQ, projetadas com um novo quebra-cavacos R3P para torneamento em desbaste de aço.