Sandvik apresenta nova fresa para altos avanços

Sandvik apresenta nova fresa para altos avanços

 

A CoroMill 419 é um novo conceito de fresamento com cinco arestas e para altos avanços, em operações de desbaste ao semiacabamento, oferecendo excelente desempenho em todos os grupos de materiais e com grandes possibilidades para otimização.  
A nova fresa é apropriada para a maioria das aplicações e segmentos da indústria que precisam  realizar operações de fresamento de perfis e faceamento com altos avanços. Ela é apropriada  para usinagem de peças que exijam longos balanços e para máquinas de baixa potência  e com dispositivos fracos. 
 
Os seus benefícios incluem alta produtividade em aplicações com exigência de ação de corte leve, vida útil longa, especialmente em materiais difíceis de usinar, além de proporcionar otimização para aços inoxidáveis, aços endurecidos e titânio. 
 
A refrigeração interna em todas as fresas propicia uma usinagem eficaz e a opção de refrigeração por ar comprimido proporciona melhor escoamento dos cavacos no fresamento de cavidades profundas e interpolação helicoidal. 
 
A CoroMill 419 estará disponível a partir de 1º de março de 2013 na faixa de diâmetro de 32-100 mm (1.25-4 pol.)