Villares Metals apresenta novo produto em Joinville e Caxias do Sul

Villares Metals apresenta novo produto em Joinville e Caxias do Sul

 

A Villares Metals, a maior produtora de aços especiais não planos de alta-liga da América Latina, lança o VP Atlas, um aço de elevada resistência mecânica e que oferece desempenho superior na produção de moldes para injeção de plásticos para as indústrias automotivas e de eletrodomésticos. 
 
Os eventos de lançamento ocorrem em Joinville, Santa Catarina, no dia 20 de novembro, das 18h30 às 21 horas, no prédio da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), e em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, no dia 29 desse mês, no Hotel Intercity, no mesmo horário.
 
“Com o lançamento do VP Atlas, a Villares Metals pretende aumentar o seu portfólio de produtos para ferramentais aplicados nos segmentos automotivo e de eletrodomésticos. É a certeza de que estamos atentos ao crescimento do mercado e às novas tendências da indústria automotiva, sobretudo após a oficialização do novo regime automotivo brasileiro. Dessa forma, a Villares se antecipou a essas necessidades e passa a oferecer um aço com maior resistência para moldes de injeção de plástico, com conceito patenteado e altamente inovador”, afirma o diretor de novos negócios & marketing da empresa. Rafael Agnelli Mesquita,. 
 
O produto é indicado para as mais severas aplicações automotivas e de eletrodomésticos por apresentar alta resistência mecânica, por exemplo, característica essencial exigida nesses segmentos. “Este novo aço possui composição química balanceada, com patente requerida, passando por tratamento de microinclusões, o que lhe garante melhor equilíbrio e desempenho, que são vistos como vantagens competitivas em mercados tão acirrados, como o automotivo, entre outros”, destaca o engenheiro e responsável pelo desenvolvimento do produto, José Bacalhau.
 
O lançamento do produto na região Sul não é por acaso. A Villares Metals tem ciência da importância dessa região para o desenvolvimento sócio-econômico do país e a uma das provas disso é a presença do Centro de Distribuição (CD) da empresa em Joinville, Santa Catarina. A unidade tem o objetivo de melhorar o atendimento e obter maior agilidade nas entregas aos clientes da região Sul.
 
Com mais de 60 anos de mercado, a Villares Metals emprega cerca de 1.500 pessoas e seu faturamento no último ano fiscal - início em abril de 2011 e término em março de 2012 - foi de aproximadamente R$ 850 milhões.