CIMM lança revista Manufatura em Foco

Manufatura em Foco tem o propósito de fomentar o empreendedorismo ao unir teoria e prática da engenharia mecânica e de produção

O CIMM apresenta durante a Feira da Mecânica a primeira edição da nova revista Manufatura em Foco. Para garantir o sucesso nesta nova modalidade, o CIMM está ao lado da experiência de Francisco Marcondes, editor-chefe da revista Mundo da Usinagem durante 10 anos. “A Manufatura em Foco tem o propósito de fomentar o empreendedorismo ao unir teoria e prática da engenharia mecânica e de produção em um mesmo veículo”, comenta Marcondes.

“Esta é uma proposta que abre horizontes e se complementa ao conteúdo editorial disponibilizado no site”, avalia o diretor executivo do portal, Alessandro Bianchi. Com o lançamento da Manufatura em Foco, o CIMM amplia a área de atuação como catalizador dos interesses tanto da indústria quanto da comunidade acadêmica ao levar informação de qualidade aos leitores e facilitar a geração de negócios dentro de sua ampla base de clientes e fornecedores. A comunidade do CIMM continua aumentando e conta com mais de 200 mil usuários e cerca de meio milhão de visualizações de páginas todos os meses.

Para fortalecer a equipe neste novo projeto, a gerente de contas da revista, Thaís Covolo, também com a experiência da elaboração da revista O Mundo da Usinagem, compõe a equipe desde janeiro deste ano.

O CIMM foi o primeiro site do setor metal mecânico. Criado em 1997, quando a internet comercial dava seus primeiros passos. A ideia surgiu da tese de doutorado do professor Lourival Boehs e foi viabilizada por um grupo de estudantes de graduação, bolsistas, atuantes em diferentes laboratórios, todos com espírito empreendedor, movidos por ideais e ávidos por novos desenvolvimentos e utilização de novas tecnologias.

O grupo produziu um banco de dados completo, com material didático e ferramentas, fórum de discussão e dicionário técnico. Desde aquela época o CIMM mantém parceria com as principais instituições de ensino do país, o que lhe garante um acervo técnico diferenciado e de qualidade para o setor.

A partir do ano 2000, os acessos ao portal começaram a crescer e muitos negócios têm sido gerados através de anúncios de empresas e de seus respectivos catálogos de produtos. Em 2002, o CIMM inseriu-se na incubadora Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas) de Florianópolis (SC) e, com isso, pode ampliar os contatos com empresas e instituições.

Conheça mais sobre a revista: http://www.manufaturaemfoco.com.br/