Cognex e Technifor fecham parceria para ampliar atuação no Brasil

Empresas farão exposição em conjunto na Feira da Mecânica

A fornecedora de sistema de visão mecânica, Cognex, estará presente na Mecânica em conjunto com a sua nova parceira, anunciada neste mês, Techifor. O objetivo da parceria é expandir a presença de ambas as marcas no Brasil, por meio de um acordo de distribuição que consiste em ofertar aos clientes o sistema que atenda às necessidades tanto de marcação quanto de identificação de seus clientes. 

“Com esta parceria, temos agora um preço diferenciado e competitivo para vender diretamente os produtos da Cognex da mesma maneira que a Cognex poderá indicar também a Technifor para seus integradores e empresas que utilizam automação de equipamentos em linhas de montagem”, aponta Nicolas Parizon, Latin America Business Manager. Em seu estande a Cognex apresenta demonstrações do funcionamento do leitor de identificação DataMan 300, o sistema de visão In-Sight Micro 1400 e a interface de operação VisionView.
 
A Technifor é a filial brasileira do grupo GravoTech e é responsável por soluções de rastreabilidade e identificação por três tecnologias de marcação: laser, riscagem e micropercussão, e fornecedor homologado no Brasil de equipamentos para marcação permanente de peças metálicas e plásticas em diversos segmentos da indústria.