Investimentos de multinacionais atraem Makino para o Brasil

Makino inaugura showroom permanente na sede do Grupo Bener

A Makino, fabricante japonesa de máquinas de alta tecnologia, inaugurou showroom permanente no centro de distribuição do Grupo Bener, em Vinhedo, no dia 8 de maio. A iniciativa integra a parceria firmada no início de fevereiro, que nomeou o Grupo Bener como representante exclusivo da Makino no mercado brasileiro. Com 140m² de área, o showroom expõe atualmente quatro máquinas high end: Centro Horizontal A61NX, Centro de Usinagem Vertical F5, Centro de Usinagem Vertical PS95 e Máquina de Eletroerosão a fio DUO 43.

A inauguração contou com a presença de Don Lane, presidente e CEO da Makino América, e Bob Henry, vice-presidente de vendas, além do gerente geral da Makino no Brasil, José Luís Martin, e do diretor do Grupo Bener, Paulo Lerner. Para Don Lane, a Makino está em crescimento no Brasil “e continuará crescendo por um longo período”. “Estamos no Brasil há 12 anos, observando o mercado. Chegou o momento de investir no país, expandindo a operação. A parceria com o Grupo Bener e a inauguração deste showroom fazem parte da nossa estratégia para conquistar o mercado brasileiro”, afirmou.
 
Segundo Don Lane, os investimentos realizados por grandes multinacionais atraíram o interesse da Makino. “As empresas estão buscando equipamentos de alta tecnologia para aumentar a competitividade e reduzir custos. Nossas máquinas são 40% mais eficientes do que a da concorrência, em termos de produtividade, consumo de energia elétrica, desgaste das ferramentas de corte e a quantidade de consumíveis para realizar as tarefas”, sustentou. De acordo com Lane, o Grupo Bener apoia a estrutura comercial para alavancar as vendas no Brasil e toda a operação de pós-venda, manutenção e assistência técnica. “O Brasil representa atualmente volume operacional de US$ 20 milhões/ ano. Queremos mais do que dobrar este número, nos próximos anos”.
 
"A Makino espera trabalhar em conjunto com o Grupo Bener e apoiar os fabricantes brasileiros com as soluções de usinagem de alto desempenho de que precisam para competir e ter sucesso", disse José Luis V. Martin, Gerente Geral da Makino do Brasil. "O Brasil é um dos mercados mais promissores do mundo para a fabricação de produtos de alta tecnologia. A disponibilidade de soluções de produção globalizadas de fabricantes como a Makino é importante para o nosso crescimento contínuo", completou Paulo Lerner, diretor do Grupo Bener. Com a parceria, os clientes do Grupo Bener passam a ter acesso à linha completa de centros de usinagem e soluções de automação da Makino, incluindo centros de usinagem horizontal, centros de usinagem verticais, centros de usinagem de 5 eixos, centros de usinagem para grafite e máquinas de eletroerosão a fio e por penetração.
 

Tópicos: