White Martins apresenta tecnologia para soldagem de aços

White Martins apresenta tecnologia para soldagem de aços

A White Martins lançará na Mecânica 2012 uma solução para soldagem de aços ao carbono revestidos por primer. Esta tecnologia traz ganhos significativos de produtividade e reduz custos de produção porque dispensa a retirada do primer para realização da soldagem e de isolamento da junta.

A White Martins também desenvolveu e patenteou uma nova tocha duplo aramepara o processo MAG que permite variar a distância entre os arames. Essa nova tocha, aliada à utilização de metais de adição do tipo metal-cored, é uma excelente alternativa paraproporcionar ainda mais produtividade e baixo custo de manutenção ao processo.
 
Para a soldagem de tubulações de aço carbono, a nova mistura Stargold PIPE, juntamente com os arames do tipo "metal-cored", permite a realização da soldagem desde a raiz até o acabamento, utilizando o mesmo arame e o mesmo gás em todas as etapas do processo. Esse sistema promove um significativo ganho de produtividade, além de reduzir o número de equipamentos, cilindros e soldadores para realização da tarefa.
 
Outra solução desenvolvida com exclusividade pela White Martins é a mistura Stargold SD para soldagem de aços inoxidáveis superduplex, que utiliza uma única mistura para soldagem de toda a tubulação, por meio dos processos TIG e MIG. Por não ter um componente oxidante em sua composição, a mistura Stargold SD elimina a porosidade deste tipo de aço, proporcionando, assim, soldas com excepcionais propriedades e altos níveis de produtividade, além da redução do custo de processo e do número de cilindros na área de produção.

Tópicos: