Villares Metals apresenta novo aço para moldes de plástico

Novo produto é destaque da fabricantes de aços especiais na Mecânica 2012

A fabricante de aços especiais não planos de alta liga na América Latina, Villares Metals apresenta na Mecânica 2012 - Feira Internacional da Mecânica sua completa linha de aços ferramenta para trabalho a quente e para trabalho a frio, e sua ampla gama de aços para moldes plásticos.

Em seu stand, o principal destaque será o VP Atlas, o mais recente lançamento em aços para Moldes de Plástico, indicado para ferramentais com requisitos de alta resistência. Este novo aço possui composição química balanceada, com patente requerida, e passa por tratamento de microinclusões, o que garante melhor equilíbrio entre usinabilidade, soldabilidade, polibilidade, resposta a texturização, nitretabilidade e alta uniformidade de dureza em toda secção transversal da peça, além de elevada resistência mecânica.
 
O VP Atlas, ideal para fabricação de moldes que atuem sob elevadas tensões ou que requeiram maior resistência ao desgaste, será fornecido com dureza na faixa de 38 a 42 HRC,  em substituição aos aços já pré-endurecidos para 40 HRC, tal como o N2711M.  
 
Outro produto que merecerá destaque será o Vimcor, um aço inoxidável de alta usinabilidade ideal para aplicações como câmaras quentes, porta moldes e também em moldes de injeção de termoplásticos que não demandam elevada polibilidade. Entre as características deste aço, que atende os principais requisitos das ferramentarias e usuários finais de moldes e componentes para injeção de plásticos, estão a excelente usinabilidade em desbaste e em furação profunda, bem como a excelente soldabilidade, uniformidade de dureza, estabilidade dimensional e boa resistência a corrosão.  O VIMCOR® já está disponível em placas de largura de até 1050mm para atendimento via recorte, ou em outras dimensões, sob consulta.
 
A Villares Metals, com sede em Sumaré (SP) é líder no mercado de aços ferramenta, aços rápidos, ligas especiais e peças forjadas de grande porte. Também produz uma ampla gama de aços inoxidáveis e é um dos três principais fornecedores do mundo para aço válvula. Sua capacidade instalada é de 150 mil toneladas anuais de aço bruto e 100 mil toneladas anuais de produtos acabados.