Inscrições abertas para a VI Conferência sobre tratamenos térmicos

No período de 17 a 20 de junho de 2012, acontece a VI Conferência Brasileira sobre Temas de Tratamento Térmico, no Centro de Convenções do Hotel Tauá, em Atibaia (SP). O evento tem como meta, segundo o seu organizador, Lúcio Salgado, ser o ponto de referência para discussão da situação atual do desenvolvimento e do mercado global, bem como a divulgação de novos produtos, aprimoramento de processos e novas tecnologias em tratamento térmico. “O nosso objetivo principal é promover um melhor contato entre os profissionais envolvidos na atividade de tratamento térmico, qualidade, engenharia do produto e pós-venda, bem como representantes, fabricantes de equipamentos e insumos, institutos de pesquisas e instituições acadêmicas e profissionais que tenham interesse em tratamento térmico e seus equipamentos e acessórios”, afirma Salgado que acrescenta que é também almejada uma maior participação de usuários de produtos e serviços em tratamento térmico ligados as indústrias automotiva, mecânica, siderúrgica, eletrônica, de eletrodomésticos, petroquímica, entre outros.

Entre os temas que serão abordados, destacam-se os trabalhos referentes a tratamentos térmicos e termoquímicos de ferrosos e não ferrosos; metalurgia física e transformação de fases; técnicas de caracterização microestrutural; efeito de elementos de liga sobre a microestrutura e propriedades; análises de defeitos e falhas; banhos de sal, atmosferas e meios de resfriamento; equipamentos para controle de processo e para controle de qualidade; sistemas de aquecimento por indução; fornos, periféricos e insumos; limpeza, preparação e acabamento; manutenção; automação e instrumentação; simulação; qualidade e produtividade; tendências, desenvolvimentos e novas tecnologias; novos mercados e perspectivas; segurança e meio ambiente; e gestão.

Este evento é dirigido a diretores e gerentes industriais, de produção, de tratamento térmico, os gerentes de qualidade, de engenharia do produto, de pesquisa e desenvolvimento. Como também, engenheiros de materiais, mecânicos, metalurgistas, químicos, bem como os técnicos destas modalidades e demais profissionais envolvidos com a atividade de tratamento térmico e análise de estruturas e propriedades mecânicas.

Haverá apresentações de trabalhos técnico-científicos na forma oral e de pôsteres. Os interessados deverão enviar um resumo através do preenchimento do formulário no site.

Os resumos serão avaliados pela comissão científica do evento. Caso seja aceito, o candidato será comunicado via e-mail para que seja feito o envio do trabalho completo.

Para participar do congresso, as inscrições online vão até o dia 11 de junho. Para mais informações sobre prazos de inscrições, ou para envio de trabalhos técnicos e científicos através do telefone (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772, ou pelo site.


Tópicos: