Representantes de ferramentas de corte adiantam novidades do ano

Na primeira feira do ano já foi possível conhecer algumas novidades do que será apresentado ao longo de 2012 pelas fabricantes de ferramentas de corte. A Kortech, distribuidora de produtos Korloy, acaba de receber a nova fresa Power Buster fabricada na Coréia do Sul. A ferramenta é destinada processos com necessidade de grandes remoções de material e é capaz de remover até 18 milímetros em um ângulo power busterde 80º. A Power Buster possui seis arestas e permite um fácil escoamento do cavaco por conta do perfil estriado.Outra fresa de destaque da empresa é a RM4Z para alta remoção de cavidades. A ferramenta permite um movimento vertical contínuo o que economiza tempo e diminui o destaque da máquina. Uma ferramenta convencional de alta velocidade, com movimentos interpolados percorre quase quatro vezes a distância no dobro do tempo.

Os representantes de Santa Catarina da Tungaloy aproveitam a feira para mostrar uma nova fresa que será lançada em maio. Os lançamentos são uma expansão da linha Do Feed Series, com novas geometrias e diâmetros maiores de 50 a 80 milímetros. A ferramenta chegou ao Brasil em março e está sendo testada. "Mesmo quando usinamos materiais como o aço 1045 tanto aqui quanto no Japão, pode haver comportamento diferente. Então primeiro realizamos testes", explica o representante Rudolfo Thomsen.

A NGT Top Tools, fabricante de ferramentas de corte, aproveita a feira para divulgar seus serviços especiais. A reafiação de ferramentas, apesar de não ser o carro chefe, tem crescido bastante nos últimos anos. "Hoje temos clientes em todo Brasil, até em Manaus. E acreditamos que esse é um mercado que deve crescer ainda mais", garante o diretor da empresa, Marciano Alves. O diretor também destaca o trabalho com projetos especiais com as empresas. "Temos um cliente para o qual fabricamos 250 ferramentas especiais."


Tópicos: