Governo investirá no ABC para formar fornecedores da Petrobras

O ABC está entre as quatro regiões do país que receberão ações do governo federal para criar um programa de apoio ao desenvolvimento da cadeia de fornecedores a se tornarem fornecedores da Petrobrás.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23/1), em reunião no Consórcio Intermunicipal do ABC com representantes da estatal, Sindicato, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)¸ MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), secretarias de Desenvolvimento Econômico das Prefeituras da região, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC e entidades empresariais como a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

O setor metalmecânico será o ramo estimulado para atender a demanda de conteúdo local da Petrobras. “Com o apoio do governo federal, o empresário vai se sentir mais seguro para investir em modificações ou na fabricação de outros itens. E isto significa emprego, renda e desenvolvimento tecnológico”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques.

“Vamos auxiliar a iniciativa de diversas maneiras, buscando parcerias para qualificar profissional ou mesmo reunindo empresários para discutir como podem se inserir neste mercado”, explicou Rafael.


Tópicos: