Distribuidores de aço instalam filiais no Estado

O Rio Grande do Sul é o terceiro maior consumidor de aço do país, atrás de São Paulo e Minas Gerais e da quantidade que chega ao Estado, 50% é consumido no polo de Caxias do Sul. Diante desta demanda o grupo Açotubo e a Açovisa aproveitaram a feira para divulgar sua nova filial na região. De acordo com dados do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider), a participação está crescendo. Entre 2007 a 2011 a participação do mercado gaúcho aumentou de 7 para 9%.

estande acotubo na mercoparO grupo Açotubo  já possui filial em Canoas e, a partir deste mês, tem nova sede em Caxias de do Sul, onde já contava com escritório. A ampliação da atuação no Estado em estoque será reforçada por novos serviços. "Nesta nova fase da Açotubo vamos praticar a personalização do atendimento, fidelizar e conquistar novos clientes e projetos", diz o diretor comercial do grupo, José Ribamar Bassi.

estande acovisa mercoparA Açovisa, distribuidora de aços longos e especiais, aproveita a feira para divulgar sua nova filial em Caxias do Sul. "Buscamos a fatia de mercado que preza pela qualidade na área de construção mecânica", explica o analista de marketing, Guilherme Luiz Oliveira. Entre os motivos de atração da empresa para região, além da grande demanda por aço, está a boa infraestrutura. Esta é a segunda filial da empresa na região Sul, a primeira foi aberta no mês passado, em Joinville (SC).

Outro grupo que ampliou sua participação na região recentemente, foi a Benteler, que instalou sua filial no segundo semestre de 2010. A intenção nova filial é atender principalmente aos segmentos de máquinas e equipamentos, construção e máquinas agrícolas. A nova filial no RS, junto com a inaugurada no mês passado em Joinville fazem parte da política da empresa de ampliar sua atuação no mercado brasileiro.


Tópicos: