Feimafe divulga balanço da 13ª edição

Os promotores da Feimafe 2011 divulgaram o balanço da 13ª edição realizada em São Paulo nos dias 23 a 28 de maio. O Pavilhão de Exposições do Anhembi recebeu 71.800 visitantes, sendo 1345 de 51 países - entre empresários, engenheiros e técnicos de produção e manutenção, universitários. Os expositores representavam 1341 marcas do Brasil e do exterior, originários de países como Argentina, China, Córeia do Sul, Suécia, Índia, Turquia.

Em pesquisa realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado junto aos expositores, 95% se declararam “satisfeitos” e “muito satisfeitos” com o nível do público no Anhembi. “Este ano vejo menos curiosos e pessoas interessadas diretamente em nossos produtos”, disse o gerente geral da Blaser do Brasil, Alessandro Alcantarilla. A Blaser participou na Feira com objetivo de conquistar clientes de grande porte e logo no primeiro dia, já conversavam com um representante da Mercedes-Benz.

O aumento de visitantes do setor industrial também foi percebido pela Starrett. “Notamos que nesta edição da feira o público foi mais focado, com a presença de visitantes e profissionais da área industrial, interessados em novidades tecnológicas e produtos inovadores”, disse o gerente de Marketing da empresa, Christian Arntsen.  A Starrett recebeu uma média 30% maior de pedidos de orçamento do que na edição anterior. Entre os lançamentos da empresa na Feimafe estão máquina de medição com alta velocidade e exatidão e 14 modelos de discos de corte diamantados.

O gerente de vendas da Grob, Rogério Secchiero, conta que a Feira ficou dentro das expectivas e o estande recebeu visita de todos seus clientes. Duas máquinas foram vendidas de modelos antigos e estão sendo feitas negociações para compra do Centro de Usinagem G 550, lançamento da empresa. De acordo com Secchiero, a fabricação de máquinas no Brasil está em alta, principalmente no setor automobilístico. “Devido à complexidade de nossas máquinas, ainda não fomos afetados pelo dólar baixo”, disse o gerente.


Tópicos: