Sacchelli anuncia investimentos para 2011

A empresa Aços F. Sacchelli, distribuidora brasileira de aços especiais não planos, autorizou o investimento de R$ 6 milhões para a instalação de uma nova unidade logística na cidade de Santos, São Paulo, utilizando recursos próprios.

O imóvel desta nova unidade, com área coberta de mais de  2 mil m² e capacidade de armazenagem de até 5 mil toneladas, está localizado em frente ao porto de Santos, e terá o objetivo de agilizar as descargas e distribuição dos produtos importados pela Sacchelli. Esta ação deve proporcionar maior velocidade na operação e redução de custos para atendimento ao cliente final, pois o aço não terá que ser transportado para o centro de distribuição da empresa, em Guarulhos, para posterior redespacho.

"Estamos investindo fortemente em nossa expansão", comenta Wagner Sacchelli, superintendente da companhia. Segundo Sacchelli, as projeções de crescimento para 2011 da empresa chegam a 25% em função de projetos já sinalizados e da ampliação da área de atuação no segmento sucroalcooleiro e de óleo e gás. Atualmente operando com estoques de 30 mil toneladas, até o fim do primeiro semestre a empresa espera atingir 45 mil toneladas, volume igual à preisão de vendas feita pela empresa para todo o ano.

A empresa já havia anunciado a inauguração de duas outras unidades no final de 2010, que não incluiam o valor da unidade santista. O objetivo desta ampliação é suprir as demandas vindas da indústria sucroalcooleira e do setor de óleo e gás, principais mercados de atuação da companhia. No total, os investimentos iniciais para 2011 ultrapassam R$ 20 milhões e o  plano é inaugurar três novas unidades até o final do ano.

Sacchelli


Tópicos: