Empresa de medição chama atenção em feira de usinagem

Quando o processo de usinagem está quase no fim, entra em ação uma fase que não costuma possuir muita fama, mas ainda assim é bastante importante: a medição. É lembrando deste detalhe que a Hexagon Metrology marca presença na Usinagem 2010, em São Paulo, realizada de 05 a 07 de outubro.

Com tal diferencial, a empresa atrai olhares curiosos de quem visita o evento. O estande permanece movimentado a maior parte do tempo. O público fica supreso com os produtos de medição em meio a tantas máquinas de usinagem. "Os visitantes não esperam encontrar uma empresa com foco em medição em uma feira como essa", explica Fábio ferreira da Silva, coordenador de pós vendas.

Entre os aparelhos expostos estão uma máquina tridimensional CNC com opção para digitalização, braços de medição com câmera para escaneamento, laser tracker, apalpador para medição de pocessos para máquinas de usinagem, além de máquinas óticas, entre outras. Dea, itesa, Optiv, Leitz, Romer,  Leica, Brown & Sharpe são algumas das marcas que se fazem pesente no espaço.

Mas existe ainda um outro ponto que também chama a atenção no estande da Hexagon: as promoções que a empresa trouxe para a feira. A máquina de medição portátil da Leica é uma delas, que é anunciada por R$ 270 mil. No entanto, a que mais tem saída são as máqunas manuais, com valores a partir de R$ 46 mil. Os descontos giram em torno de 10 a 15% do preço comercializado normalmente.