Bodycote divulga reestruturação e novos produtos

O braço brasileiro da empresa inglesa Bodycote, prestadora de serviços para tratamento de superfícies, está reestruturando suas instalações no país. Juntamente com os novos produtos das linhas Policote e Plasticote, essas novidades formam o pacote apresentado pela empresa durante a Usinagem 2010, que se realiza no Expo Center Norte até 07 de outubro.

A filial que se localizava na cidade de São Paulo foi dividida em duas plantas - uma em Campinas e a outra em Jundiaí. Os principais motivos da mudança engloba o alto custo gerado pela antiga planta, a dificuldade de investimento na estruturação para expansão dos negócios e por questões logísticas, que se agravaram nos últimos anos.

Mas não só a nova localização que a Bodycote apresenta em seu estande. Focando, principalmente, no Policote, solução em PVD, e o Plastcote, um revestimento especial para injetoras de plástico, os visitantes podem conhecer as linhas de produtos com que a empresa trabalha. Este segmento de tratamento de superfície é considerado de vital importância para a empresa, ressalta Shun Yoshida, gerente nacional de engenhaia e desenvolvimento, ainda enfatizando que os tratamentos em PVD são variados e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Para Yoshida, a Usinagem está entre os eventos mais importantes do calendário anual de feiras por ter um foco bem definido. "Para nós é melhor que muitas outras feiras maiores que não possuem muito foco". Reunindo a isso o mercado aquecido e a ampliação do mercado nacional, a expectativa para a feira só poderia ser das melhores.