Tupy participa da Metalurgia desde o começo

Expositora e patrocinadora desde a primeira edição da Metalurgia, em 1998, a Tupy, indústria de fundição localizada em Joinville, marcará presença também em 2010. Em um estande de 400 m² de área busca aproximar visitantes e empresa, mostrando a variedade de segmentos para os quais fornece componentes fundidos. A estratégia é expor diversos veículos, de passeio, comerciais, leves e pesados, criando expectativas em torno do que será exposto.

Uma das maiores do mundo entre as fundições independentes que atendem ao mercado automotivo global, a Tupy também quer demonstrar o potencial de contribuição do setor de fundição ao momento em que vive o Brasil. Atende as demandas vindas de setores diversos da economia, como os de infraestrutura, transporte e agrícola, com seus produtos industriais - conexões, granalhas e perfis.

“Nesse sentido, queremos que o público perceba o quanto a Tupy contribui para o crescimento do país e o quanto participa do dia a dia da vida dos brasileiros, por meio dos transportes de carga, da geração de energia, do plantio e colheita de alimentos, do saneamento básico e de outras tantas formas, muitas vezes não perceptíveis”, declara Fernando Cestari de Rizzo, vice-presidente de vendas e marketing.

A Tupy é também uma das patrocinadoras do Cintec, congresso técnico organizado pela Sociesc que se realizará paralelamente à feira, e fará uma palestra sobre as pesquisas que desenvolve para o reuso de areias descartadas de fundição. A palestra será no dia 17, às 13:30, ministrada pela doutora em química Raquel Carnin, que integra a equipe de meio ambiente da empresa.


Tópicos: