Conferência discute sobre Tratamentos térmicos

Imagem: Divulgação

A V Conferência Brasileira sobre Temas de Tratamento Térmico será entre os dias 25 e 28 de abril, no Centro de Convenções do Hotel Tauá, em Atibaia, São Paulo. O objetivo é ser o ponto de referência para discutir a situação atual do desenvolvimento e do mercado global, bem como a divulgação de novos produtos, aprimoramento de processos e novas tecnologias em tratamento térmico. A conferência reúne trabalhos técnicos, palestras sobre o assunto e profissionais e estudantes da área.

Em um único evento, a organizadora, Metallum, espera reunir diretores e gerentes industriais, de produção, de tratamento térmico, de engenharia do produto e de pesquisa e desenvolvimento. Além de engenheiros de materiais, mecânicos, metalurgistas, químicos e técnicos destas modalidades e demais profissionais envolvidos com a atividade de tratamento térmico e análise de estruturas e propriedades mecânicas.

Através da conferência, a organização pretende promover o contato entre os profissionais envolvidos nestas atividades e o envolvimento com institutos de pesquisas e instituições acadêmicas que tenham interesse em tratamento térmico e seus equipamentos e acessórios.

Paralelamente à Conferência, ocorrerá uma feira onde as empresas e instituições de ensino e pesquisa terão a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços. Nesta edição, também se realizará o II Seminário de Indução, que será coordenado pela empresa Inductotherm.

Para envio de trabalhos, inscrições e mais informações sobre o evento, visite o site da conferência. Os trabalhos participantes concorrerão a prêmios oferecidos pelas empresas patrocinadoras. A data limite para inscrever um trabalho é dia 13 de março.


Tópicos: