ACE Schmersal lança chave de segurança MZM 100

 

Fotos: Divulgação

A multinacional alemã ACE Schmersal, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, desenvolveu a nova linha de Chave de Segurança MZM 100 com travamento por solenóide, que apresenta como diferencial uma força eletromagnética, que proporciona maior segurança em suas aplicações industriais.

Isto porque a chave magnética MZM 100 utiliza um imã eletrônico para gerar uma força de 500-N de fechamento, e depois envia um sinal de fechamento para o relé de segurança. Este princípio único de forçar o fechamento oferece vários benefícios, entre eles, menor desgaste mecânico, por causa da ausência de componentes com movimento;  o atuador e mecanismo de fechamento estão livres de folgas, e assim neutralizam barulho indesejado, mesmo em máquinas com muita vibração; as superfícies lisas do atuador e da chave facilitam a limpeza.

A MZM 100 preenche os requerimentos de controle da categoria 4 da norma EN 954-1 ou SIL 3, conforme IEC 61508, e o princípio de travamento magnético está conforme a norma EN 60947-5-1.

A resistência a vibrações faz com que esta chave seja ideal para proteções leves como, por exemplo, em máquinas de embalagem. Como não existem superfícies, onde poeira e sujeira possam acumular, a chave apresenta vantagens na aplicação em ambientes sujos, ou em local onde a higiene é necessária, como na indústria alimentícia e farmacêutica. Esta nova chave de segurança com travamento por solenóide possui um alto grau de proteção IP 69K , o que permite a limpeza com alta pressão.

Mais informações pelo telefone (15) 3263-9800 ou no site.