TDC lança linha exclusiva de brocas helicoidais Highflow

Empresa torna geometria Highflow item standard dentro da linha de produtos

Foto: Assessoria da TDC-Tools

Iniciando uma série de projetos para 2008, a TDC lança as brocas helicoidais Highflow. "A TDC fabrica toda a matéria prima usada em seus produtos. Com essa vantagem, a empresa desenvolveu uma fórmula exlusiva de matéria prima, baseada em pesquisas e testes", diz o gerente de marketing, Daniel Medeiros.

Trata-se de uma nova geometria frontal e a de canal, que tem como principais características a possibilidade de um fluxo maior de cavacos e fluido refrigerante e a redução dos pontos de contato entre o material usinado e a broca. "A broca tem uma resistência e durabilidade melhor".

A combinação, mais lubrificação e menos contato, reduz de forma drástica a temperatura e demonstra maior suavidade e velocidade durante o processo de perfuração. "Todo o processo testado e desenvolvido teve ótimos resultados, a broca entra no setor com garantia plena".

Os resultados obtidos durante 2006 e as projeções de 2007, previam crescimento acentuado no grupo para os próximos anos, principalmente no mercado brasileiro.

Em nove meses a TDC duplicou a capacidade de produção da linha aço rápido e mudou a tecnologia das brocas em aço rápido tornando a geometria Highflow item standard dentro da linha de produtos.

Junto ao lançamento da linha Highflow, a fábrica de ferramentas especiais no Brasil está em fase final de ajustes e tem previsão para inicio de produção em janeiro de 2008, fabricando ferramentas especiais em metal duro e aço rápido.

Lançamento

A TDC estará presente na FMU - Feira e Congresso de Ferramentaria + Modelação + Usinagem que ocorre entre os dias 11 e 14 de março em Joinville-SC.

Saiba mais sobre a TDC-Tools.

Tópicos: