Nestlé investe R$ 1 bi para dar novo padrão à marca brasileira Nescafé

Medida leva em conta momento de expansão do consumo de café premium no país

A Nestlé afirmou que projeta investimentos na ordem de R$ 1 bilhão até 2026 para ampliar a capacidade produtiva e expandir vendas fora do lar das linhas Nescafé. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com o portal, a companhia não divulgou como será feita a divisão da destinação do investimento, mas disse que uma parte será destinada à expansão das máquinas para o consumo fora do lar (B2B) da Nescafé, marca criada no Brasil inicialmente para a venda de café solúvel e que hoje tem uma variedade de produtos associados de maior qualidade - pensados, principalmente, para atrair consumidores que são cada vez mais jovens.

“Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil. Estamos trabalhando com a marca Nescafé de consumo massivo para que essa ‘premiunização’ seja democrática”, disse Valeria Pardal, diretora-executiva de Cafés Nestlé, à Reuters, de acordo com a CNN Brasil. 

Leia também: Indústria 4.0 é aliada na busca por eficiência na cadeia produtiva de alimentos

Segundo o conteúdo, Pardal destacou que a fábrica da Nestlé em Araras (SP), que tinha foco no café solúvel, hoje produz torrado e moído de alta qualidade, cappuccino, entre outras bebidas. 

Outra informação repassada é que a Nestlé tem meta de dobrar em quatro anos o número de máquinas de instaladas em ambientes para consumo de café fora do lar, ante as atuais 22 mil unidades já instaladas. Um dos principais motivos para a remodelação tem a ver com o novo perfil de consumidores, agora muito mais jovem. A diretora destacou que consumo entre o público abaixo de 24 anos cresce dez vezes mais em relação ao restante dos grupos consumidores.


Continua depois da publicidade


*Imagem de capa: Depositphotos