Confira o leilão de máquinas operatrizes sem preço de reserva

Fonte: Superbid - 30/10/07

Um grande número de máquinas industriais e equipamentos de usinagem, entre tornos mecânicos e CNC, fresadoras, prensas, furadeiras será colocado em leilão eletrônico. Todo material pertence a Thermadyne, uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos de soldas e cortes. A empresa, de origem americana, está em processo de desativação da sua única unidade industrial no Brasil, localizada no Rio de Janeiro.

São aproximadamente 600 lotes, que serão divididos em três dias de leilão. O primeiro tem encerramento marcado para dia 5 de novembro, o segundo para dia 06 e o terceiro para dia 07, com os pregões iniciando sempre às 9h30 em São Paulo e no Rio de Janeiro simultaneamente.

Uma das vantagens do leilão é a de que não há preço de reserva. Isto é, os ativos serão vendidos incondicionalmente pelo maior lance ofertado, fato que deve atrair um grande número de compradores. Nos leilões tradicionais, se o maior valor ofertado não atinge o valor mínimo de venda pré-estabelecido pela empresa, o lance pelo lote fica sujeito a aprovação ou deve ser negociado entre a empresa vendedora e o comprador que ofertou o maior lance.

Além das máquinas e equipamentos industriais, também serão colocados a leilão mobiliários, computadores e veículos, além de parte da infra-estrutura de fábrica e matérias-primas como barras metálicas.

Antes mesmo das datas marcadas para os leilões de encerramento, a utilização da Internet proporciona que interessados desde já possam participar e dar os lances através do site da Superbid (www.superbid.net), empresa contratada para promover o leilão.

Como participar

As fotos de todos os lotes, assim como informações detalhadas, estão disponíveis no mesmo site. Para fazer os lances, é necessário se cadastrar via Internet e pedir habilitação para o leilão.

Os interessados em conferir as máquinas antes da compra, que estão todas localizadas no Rio de Janeiro, deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid para agendamento da visita, através do Tel: (11) 2163-7800 ou e-mail: [email protected].

Quem comparecer no auditório da Superbid no dia do fechamento do leilão para o pregão oficial, localizado à Al. Lorena, 800, 2° andar, em São Paulo, ou no posto avançado que será montado no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 13.629 – Cordovil), disputará em tempo real com quem preferir dar lances via Internet. O recurso possibilita que empresas ou pessoas físicas de todo o país participem deste leilão, democratizando o processo.

Superbid 

A Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet, simultaneamente. Máquinas, equipamentos, sucatas, frotas de veículos, dentre outros materiais usados e estoques excedentes, são alguns dos ativos físicos leiloados pela empresa. A Superbid otimiza a recuperação do capital que as  empresas investiram em ativos industriais oferecendo ao cliente serviços de avaliação dos mesmos, identificando e trabalhando oportunidades de comercialização junto aos nichos compradores e executando a venda por meio de leilões oficiais online.

Tópicos: