PPG investirá R$ 15,5 milhões em Sumaré

Recursos serão aplicados na expansão da produção de tinta em pó na unidade.

A PPG anunciou na sexta-feira (17), investimento de R$ 15,5 milhões para a ampliação da fábrica de tinta em pó, que integra o complexo industrial de Sumaré (SP). A expansão da unidade, que terá início no segundo semestre de 2022, incluirá a compra de novas máquinas e ajudará na ampliação do negócio de tinta em pó.

A fábrica de Sumaré atende fabricantes de eletrodomésticos, maquinário agrícola, transporte e general finishes, abrangendo um amplo mercado que vai desde móveis de aço, estruturas de armazenamento e equipamentos de academias, por exemplo, até painéis elétricos e transformadores. Segundo Marizeth Carvalho, gerente da área de revestimentos industriais, a produção de tinta aumentará cerca de 40%.

A tinta em pó, criada no final dos anos 1950, vem sendo cada vez mais adotada na indústria em geral, graças a seu desempenho ambiental: ela não libera solventes e é totalmente recuperável, ou seja, a tinta que não é depositada no substrato durante a aplicação volta para o sistema de pintura, reduzindo desperdícios.

"Somos uma companhia global reconhecida por promover soluções que otimizam processos e facilitam o dia a dia das pessoas nos mais diversos mercados. Diante disso, a ampliação da fábrica reforça o nosso compromisso de crescer, compartilhar conhecimento, capacitar e aperfeiçoar a mão de obra, e trazer soluções inovadoras para o mercado de tintas e suas diversas áreas e aplicações", conclui Marizeth.