Quimatic Tapmatic lança o Plasteel Titanium, resina epóxi de alta resistência à compressão e usinável após 1 hora

Para atender indústrias que precisam efetuar reparos de precisão em peças e equipamentos, a Quimatic Tapmatic lança no mercado o Plasteel Titanium - resina epóxi bicomponente reforçada com titânio. O novo produto destaca-se por ser uma excelente alternativa à metalização convencional, dispensando muitos dos equipamentos necessários para o processo. 

Plasteel Titanium é resistente à compressão (de até 103 Mpa), a elevadas temperaturas (de 175°C constantes a picos de 200°C) e ao ataque químico (não enferrujando em contato com estas soluções).

Ideal para recuperar as mais diversas peças industriais -  como, eixos, luvas protetoras, carcaças de alta dureza, buchas, válvulas, mancais, entre outras partes de maquinários que apresentem desgastes, trincas, rachaduras ou outros danos mecânicos - o lançamento é completamente usinável após 1 hora, garantindo reparos com excelente acabamento e alta precisão dimensional. Dessa forma, as indústrias ficam com as máquinas paradas por menos tempo para manutenção e conseguem manter sua produtividade.

“Plasteel Titanium tem a proposta de elevar a qualidade dos reparos com solda a frio a um novo patamar”, explica Daniela Strebinger, engenheira química da Quimatic Tapmatic. “Assim, as indústrias não só garantem reparos extremamente duráveis para seus equipamentos, como também poderão ampliar o leque de opções de manutenção com o material.”

Vale lembrar que o novo produto é uma alternativa mais prática e, em muitos casos, mais econômica que a metalização convencional, pois não requer toda a estrutura necessária para este processo. É também mais seguro que a solda convencional por não oferecer riscos de incêndio e explosão, e não causar empenamentos ou danos às propriedades físicas na estrutura reparada. De fácil aplicação, possibilita o reparo no próprio local onde estão instalados grandes peças e maquinários, evitando o transpor te dos mesmos para uma oficina.


Continua depois da publicidade


Além das vantagens técnicas citadas, Plasteel Titanium se destaca por ser fabricado no país, contando com estoque para rápida entrega e suporte técnico presencial e digital para um pronto atendimento.

Não inflamável e livre de componentes orgânicos voláteis (VOC), o lançamento é certificado pelo Instituto Bureau Veritas e está disponível em distribuidores de todo o Brasil em kits com 450 gramas (resina 366 g e endurecedor 84 g).