Grupo Randon compra fábrica de metalúrgica catarinense por R$87 milhões

A aquisição da empresa, em Santa Catarina, faz parte da estratégia de expansão de produção do Grupo Randon.

A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anunciou na útima sexta-feira (11), a aquisição, por meio de arremate em leilão, da unidade de produção independente de Fundição e Usinagem do grupo Menegotti, em Schroeder, Santa Catarina (SC). A operação, no valor de R$ 87 milhões, ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O negócio faz parte da estratégia de expansão da produção da Castertech, especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados. A empresa adquirida tem uma capacidade produtiva de fundição de 35 mil toneladas por ano e foco no mercado agrícola. Atualmente, 40% das vendas são realizadas para as Empresas Randon. Os cerca de 400 colaboradores serão integrados ao time.

“As Empresas Randon têm investido significativamente em novas tecnologias de produto, ampliação de portfólio, processos industriais, digitalização dos negócios, crescimento internacional e aumento de capacidade produtiva. Essa aquisição feita pela Castertech é mais um movimento estratégico que integra a expansão da companhia”, destaca o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a Castertech surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

A Castertech tem uma trajetória de crescimento acelerado e sustentável e vem ampliando sua capacidade de produção organicamente e via aquisições. “Recentemente, expandimos nossa atuação nacional com a aquisição da unidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e, no início de 2021, adquirimos a empresa CNCS Tecnologia em Usinagem, de Caxias do Sul (RS)”, lembra o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora