Siemens adquire a TimeSeries para acelerar a transformação digital de seus clientes com maior adoção de low-code

A aquisição da TimeSeries expande o portfólio Xcelerator com o desenvolvimento de aplicativos na plataforma Mendix específicos de cada setor.

A Siemens Digital Industries Software anunciou na última sexta-feira (30) que assinou um acordo para adquirir a TimeSeries, um dos principais fornecedores independentes de software (ISV) e parceiro na plataforma Mendix. A TimeSeries tem conhecimento profundo sobre o desenvolvimento de aplicativos verticais construídos na plataforma low-code Mendix™, que ajudará a Siemens a acelerar a transformação digital de seus clientes, aumentando a adoção de low-code e oferecendo novos aplicativos, incluindo armazém inteligente, manutenção preditiva, gerenciamento de energia, inspeções remotas e outros. A plataforma low-code Mendix, líder do setor, é a base na nuvem do portfólio Xcelerator™ da Siemens, que oferece software e serviços integrados.

"A inclusão da TimeSeries às soluções Siemens ajudará nossos clientes e parceiros a obter valor com low-code de forma ainda mais rápida", disse Derek Roos, CEO e um dos fundadores da Mendix. "Fornecemos às empresas recursos digitais de ponta para ajudá-las a aprimorar a forma como elas fazem negócios e oferecem experiências ricas e atraentes. A equipe da TimeSeries possui conhecimento profundo sobre o desenvolvimento de soluções SaaS para uma variedade de setores, então mal posso esperar para recebê-los na Siemens."

"Com a incorporação da OneSpin Solutions, podemos agora oferecer aos nossos clientes know-how líder do setor, produtos excepcionais e um portfólio abrangente de aplicativos formais automatizados para os principais casos de uso, incluindo aplicativos de confiança e segurança, proteção, RISC-V e FPGA", disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente sênior de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. "A combinação única dos produtos formais da Siemens com o conhecimento de domínio, excelente portfólio de aplicativos e mentalidade de "aplicativos em primeiro lugar" da OneSpin Solutions permitirá à Siemens fornecer aos clientes mais eficiência e confiança em toda a plataforma de verificação formal (simulação, emulação e prototipagem), garantindo verificação, automação e depuração mais rápidas."


Continua depois da publicidade


A TimeSeries expandirá os recursos que podem ajudar empresas e ISVs de todos os lugares a acelerar seu trabalho de digitalização usando a plataforma Mendix. Por meio de aplicativos e práticas recomendadas do setor, modelos e componentes reutilizáveis que usam tecnologias avançadas, como IA, automação inteligente de processos, multiexperiência, design de interface de usuário de última geração, nuvem múltipla e muito mais, a Siemens poderá oferecer melhores experiências a clientes, funcionários e fornecedores.

"Desde a aquisição da Mendix em 2018, vemos como essa plataforma low-code completa transformou empresas de todos os setores", disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software. "A incorporação da TimeSeries à Siemens permitirá a expansão significativa do desenvolvimento de novos aplicativos, com aumento da adoção da nossa plataforma low-code e ampliação do ecossistema Xcelerator."

Desde 2012, a TimeSeries desenvolve aplicativos específicos de cada setor, incluindo manufatura, saúde e ciências da vida, energia e serviços bancários e financeiros. Seus modelos de aplicativos configuráveis observam as melhores práticas do setor e resolvem problemas repetíveis, e podem ser personalizados de maneira rápida e fácil para atender às necessidades de cada empresa. Esses aplicativos, combinados ao conhecimento industrial e alcance da Siemens, permitem que clientes de uma variedade de setores explorem de maneira ainda mais rápida os recursos de low-code da plataforma Mendix.

"Desde o início, a TimeSeries mantém o foco na resolução dos desafios dos nossos clientes, reunindo as melhores pessoas e as tecnologias mais recentes e levando isso ao limite. Agora, como parte da Siemens, estamos animados para levar a força das soluções low-code pré-construídas e personalizáveis para outros setores", disse Erik Gouka, CEO da TimeSeries. "Agora que fazemos parte da Siemens Digital Industries Software, teremos grandes oportunidades de ajudar ainda mais empresas em sua transformação digital."

A TimeSeries possui escritórios nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Canadá.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.