Taurus recebe novos centros de usinagem para projeto que desenvolverá revólver mais barato do mundo

Com novos maquinários, a fabricante de armas aumentará automação no processo de fabricação e lançará em 2021 revólver de baixo custo

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, recebeu dois importantes recursos para impulsionar o projeto "Excelência Revólver", que pretende produzir o revólver mais barato do mundo. São dois novos centros de usinagem horizontais que vão fabricar as armações, componente fundamental de uma arma.

Os centros de usinagem horizontais proporcionam economia de tempo e aumento da produtividade, quando comparados aos centros de usinagem verticais. Características como a troca de ferramentas de corte em menos de 2 segundos e rotações de até 20.000 rpm garantem qualidade e precisão das peças usinadas.

Segundo o presidente da companhia, Salesio Nuhs, com os novos maquinários, a Taurus iniciará a produção de revólveres em um novo conceito de produção, muito mais moderno, com alta qualidade e eficiência, proporcionando maior valor agregado ao consumidor final e excelente custo-benefício.

Este é o propósito do projeto "Excelência Revólver", criado pela Taurus para produzir revólveres de baixo custo, com elevado volume de produção e alta qualidade. A empresa está redesenhando sua operação e investindo no aumento da automação do processo de fabricação, visando manter e ampliar a liderança mundial na produção de revólveres.

"Mais investimentos e equipamentos estão previstos para o 2º semestre de 2020, para que em 2021 a Taurus já esteja produzindo o revólver mais barato do mundo", afirma Nuhs.


Tópicos: