Multinacional Teadit vai construir nova fábrica no Estado de São Paulo

Fabricante de soluções para vedação industrial instalará uma unidade em Itatiba

InvestSP

A Teadit, multinacional brasileira que produz soluções para vedação industrial, construirá uma nova fábrica no município de Itatiba, na Região Metropolitana de Campinas. Será a maior e mais moderna fábrica do grupo, que ficará pronta até o final de 2021. A empresa decidiu pela aquisição de um galpão industrial, que após reforma e modernização ocupará entre 20 e 25 mil m² e abrigará cerca de 400 empregados.

A empresa conta com o suporte da InvestSP para que o cronograma de implementação da obra seja respeitado. A equipe da agência tem prestado consultoria de infraestrutura e de meio ambiente nessa fase inicial do projeto de investimento.

“O anúncio de investimento da Teadit é muito importante para nós. Trata-se de uma empresa que fornece produtos para diversos setores industriais no Brasil e no mundo, isso ajuda a adensar a cadeia de fornecedores do Estado de São Paulo e torná-la mais competitiva”, afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

O grupo que opera 7 plantas industriais em diversos países entre eles Áustria, Alemanha e EUA, já possui uma fábrica em Campinas e detêm 70% do mercado brasileiro de produtos de vedação industrial e juntas de expansão. Grande parte do novo investimento será utilizado para aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e importados, que trarão para a unidade o que há de mais moderno na produção de vedação industrial.

Com a retomada da economia brasileira, a empresa identificou a necessidade de aumentar sua capacidade instalada no país e decidiu pelo investimento. “Esta nova unidade prepara a Teadit para o futuro, estamos apostando na retomado do crescimento no Brasil e na ampliação das exportações”, finalizou o COO do Grupo Teadit, Renato Pizza.


Continua depois da publicidade


Durante o processo de escolha pelo local do empreendimento, a administração municipal de Itatiba disponibilizou à Teadit as informações necessárias para que o município fosse escolhido para receber a unidade. “Eles observaram por três meses nossas unidades de saúde, segurança pública, escolas municipais, condições viárias, oferta de água e energia elétrica e outros aspectos e entenderam que Itatiba seria o local adequado para a nova fábrica”, destacou o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Sobre o Grupo Teadit

O Grupo Teadit opera 7 plantas de produção: duas no Brasil, uma nos EUA, Áustria, Alemanha, Argentina e Índia. A empresa fornece soluções de vedação para diversos setores industriais do mundo. Há décadas investindo em pesquisa e desenvolvimento, seus produtos possuem tecnologia de ponta e oferecem perfeito funcionamento operacional, protegendo o meio ambiente e milhares de pessoas contra o vazamento de fluidos químicos agressivos.