Siemens PLM traz Solid Edge University a Joinville

Primeira edição realizada no País acontece em paralelo ao lançamento nacional da versão ST10.

A Siemens PLM apresenta, pela primeira vez em território nacional, o evento Solid Edge University, que acontece dia 15 de agosto na UniSociesc, em Joinville/SC. O encontro tem como principal objetivo reunir usuários, curiosos e entusiastas do Solid Edge, software que oferece um ecossistema de aplicativos para o processo de desenvolvimento de produtos em 3D. Na ocasião, a empresa alemã promoverá a capacitação e troca de conhecimento entre os participantes, além de oficializar no Brazil lançamento oficial da versão ST10, que traz novas ferramentas para a impressão 3D.

O Solid Edge University é um evento anual e tradicional da Siemens PLM, que até 2016 acontecia exclusivamente nos Estados Unidos e reunia mais de 3 mil pessoas. A partir deste ano, a empresa resolveu investir em eventos menores, mas que contemplem diversos mercados ao redor do mundo, entre eles Joinville no Brasil. Paulo Costa, CEO da Siemens PLM Software no Brasil, reforça que o potencial econômico de Joinville foi a mola propulsora para a escolha do município catarinense como o primeiro a sediar o evento em território nacional. “A cidade conta com indústrias importantes do ramo de manufatura, além de ter sido palco para a criação recente da Associação Brasileira de Internet Industrial, que visa promover o crescimento da Internet das Coisas (IoT), um dos pilares da Indústria 4.0. A parceria com a UniSociesc também foi estratégica, já que a instituição utiliza o Software na capacitação de seus discentes”, explica.

Com inscrições gratuitas que devem ser feitas no site oficial, o evento oferece certificações e oficinas técnicas na primeira parte da agenda, possibilitando um aprimoramento nas habilidades dos usuários. Já na segunda parte, executivos globais da Siemens PLM mostrarão como a solução funciona na prática, ressaltando suas qualidades e apresentando cases de sucesso.