Siemens PLM Software anuncia novo diretor financeiro para América do Sul

Brasileiro Thiago Pereira será o responsável pelas ações da empresa para o fortalecimento da marca na região.

A Siemens PLM Software, líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e de software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM), anuncia seu novo diretor financeiro para a América do Sul. O cargo será o ocupado pelo brasileiro Thiago Gaspar S. Pereira, que será o responsável pelas ações da empresa para o fortalecimento da marca na região.

Thiago Gaspar S. Pereira é um executivo com mais de 10 anos de experiência em gestão financeira e controladoria, com passagem por gestão de operações. Carreira progressiva construída na Siemens, onde iniciou como trainee no programa oferecido pela empresa para preparação de jovens talentos para cargos gerenciais. Com maior tempo dedicado à divisão Building Technologies em gestão financeira das áreas de produtos e serviços de segurança eletrônica, incêndio e automação, liderou o processo de desinvestimento do negócio de monitoramento eletrônico da Siemens no Brasil. Com a conclusão da venda para o Grupo Tyco (hoje Johsons Controls), controlador da marca ADT Monitoramentos, Thiago assumiu a diretoria de operações Brasil no grupo Tyco, com o desafio de integrar as atividades da Siemens e da ADT no Brasil, até então respectivamente a primeira e terceira maiores operações do segmento de segurança eletrônica no Brasil, criando a líder consolidada do setor. Após terminada a integração, retornou para a Siemens no HQ global da unidade de Softwares industriais nos Estados Unidos, Siemens PLM Software, integrando o time global de finanças e controladoria na região de Dallas, Texas.

Thiago é bacharel em economia pela PUC-SP, com cursos de extensão em fusões e aquisições pelo INSPER-SP e pós-graduação em Administração pela FGV-SP. Atualmente está cursando o programa de MBA executivo do IESE, da Universidade de Navarra pelo ISE São Paulo. Paulistano, casado, 32 anos, tem como principais hobbies passar tempo com amigos e família, além de fazer viagens com sua esposa com o intuito de vivenciar novos lugares e culturas. Envolve-se com projetos voluntários mais voltados a educação e ajuda a famílias em situação de risco. Ajudou a coordenar ação da Siemens Brasil em conjunto com a Siemens Alemanha para reforma de casas na região de Heliópolis em parceira com a Habitat para a Humanidade em 2014.