Intermach terá lançamentos em soluções de medição, balanceamento e precisão

Feira do segmento metalmecânico acontecerá de 12 a 15 de setembro, em Joinville, SC.

A precisão em equipamentos de medição é essencial para a indústria no atendimento das regulamentações do INMETRO e outras exigidas pelo mercado. As tecnologias e inovações disponíveis no mercado terão destaque na Intermach 2017, que acontecerá de 12 a 15 de setembro, em Joinville, SC.

A VTECH representante no Brasil e Argentina da líder em medição óptica GOM mbH, lança o sistema GOM ATOS Core, sistema para medição de pequenas peças, com destaque para o sistema automatizado ATOS Scanbox 4105. O produto é escalonável e modular o que permite ao usuário ampliar o sistema de medição conforme evolui no uso da tecnologia. O sistema é automatizado e não requer montagens especiais, apenas uma tomada de alimentação e conexão opcional com a rede, sendo compatível inclusive, com a indústria 4.0. Por ser um produto inteligente, o consumo de tempo e energia são menores, comparados aos atuais sistemas do mercado. Como a solução é mais rápida, a evolução do desenvolvimento do produto também é mais veloz, poupando recursos energéticos e ambientais.

A gigante alemã Zeiss levará à Intermach soluções e produtos de metrologia reconhecidos pelo mercado pela sua qualidade. O grande destaque é o O-Select, máquina óptica de medição automatizada e de fácil manuseio. O equipamento é opção ideal para ambientes de produção onde a influência do operador gera imprecisões, pois reduz essa influência ao mínimo e, graças ao seu alto nível de automação e facilidade de uso, as medições complexas podem ser completadas com rapidez, rastreabilidade e reprodutibilidade. As peças que dispõe de um plano de medição já gerado podem ser testadas com o toque de um botão. O sistema tem a capacidade de identificar a peça posicionada e carregar o programa adequado automaticamente. Além disso, o alinhamento ocorre de forma automática, bem como os ajustes de iluminação e foco. Esse conjunto de benefícios alivia a carga de trabalho do operador e tornam a operação de medição independente e reproduzível. Se necessário, o resultado gerado pode ser automaticamente impresso em um relatório.


Continua depois da publicidade


Balantec, que atende o mercado de assistência técnica, calibração, locação e venda de balanças desde 1983, expõe o maior escopo de calibração de balanças de Santa Catarina. Por ser acreditada pela RBC/INMETRO, a empresa conta com o diferencial de entrega de soluções precisas para qualquer necessidade, atendendo diversos segmentos de mercado.

Ciente da representatividade da indústria catarinense, a fabricante de máquinas de balancear e de instrumentos para análise de vibração Schenck RoTec, é participante ativa das últimas edições da Intermach. A empresa conta com tecnologia alemã e dispõe no portfólio de máquinas para balanceamento de rotores de várias toneladas. As soluções são adequadas para atender peças gigantes da indústria metalmecânica, automotiva, autopeças, aeroespacial, geração de energia, entre outros segmentos. As vantagens de manter as peças balanceadas são a ampliação da sua vida útil e eficiência, com mais qualidade dos produtos, durabilidade e menor consumo, reduzindo impactos ao meio ambiente.

Serviço

Intermach 2017
Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 12 a 15 setembro de 2017
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil