Makino destaca máquina de eletroerosão a fio U3 durante Feimafe 2017

Destinada à fabricação de moldes de plásticos, estamparia de matrizes e peças de usinagens extremamente precisas e produtivas.

A Makino irá levar à Feimafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, que será realizada entre os dias 20 e 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, a máquina de eletroerosão (EDM) a fio U3.

As máquinas EDM a fio da Makino redefinem as expectativas de versatilidade e facilidade de uso que são importantes para cada aplicação. Os recursos e as tecnologias incorporadas à U3 reduzem ainda mais as necessidades de consumo de fio e de manutenção. O revolucionário sistema de controle de Hiper-i oferece funções intuitivas, interativas e inteligentes que aumentam a produtividade e reduzem a carga de trabalho do operador. Com manuais de bordo eletrônicos, procedimentos de manutenção e sistema de treinamento em vídeo, os operadores têm todos os recursosque necessitam para obter o máximo rendimento da Makino EDM a fio U3.

Também apresentauma nova tecnologia de corte, chamada HyperCut, que garante precisão superior às peças e ao acabamento de superfície. Outra vantagem competitiva é na velocidade do corte, com economia de custos: a U3 é capaz deproduzir um acabamento de superfície de 3µmRz com apenas três passos de usinagem, o que representa uma redução de 20% no tempo do ciclo e de 14% no consumo do fio, quando comparado às tecnologias anteriores.

Possui uma estrutura mecânicaqueassegura a precisão dos movimentos entre detalhes em qualquer lugar dentro da área de trabalho. Esta combinação de velocidade, acabamento e repetibilidade são mais um fator que colabora para aumentar a produtividade.A máquina ocupa pouco espaço e tem estrutura altamente rígida. O reservatório dielétrico é construído na base,reduzindo a pegada e melhorando a estabilidade térmica. O projeto inclui a mesa de trabalho fixa, para aumentar a precisão das peças, enquanto a porta “front-drop” automatizada proporciona excelente acesso à máquina e da peça. Makino também desenvolveu um circuito único Pro-Tech, que fornece proteção galvânica eletrônica para a peça de trabalho, a fim de evitar ou minimizar a oxidação. Esta tecnologia única Makino é padrão na EDM U3 e preserva a integridade da peça, sem a necessidade de produtos químicos.


Continua depois da publicidade


Tem capacidade “dual flush” com bombas controladas digitalmente, duplo sistema de filtragem Air Purge para troca fácil do filtro, guia de fio pelo sistema PICO (redondo), sistema de indexação da placa energizadora sem ferramentas, com posicionamento "one-click"e permite a troca de guias de fio sem a necessidade de alinhamento vertical