UPS e a SF Holding estabelecem joint venture

O acordo estabelece uma plataforma para criar produtos e serviços B2B e B2C inovadores e novos no mercado, para aumentar o acesso ao mercado, inicialmente entre a China e os EUA, com planos de expansão adicional no mercado mundial.

A UPS e A SF Holding, empresa controladora da SF Express, anunciaram hoje planos de estabelecer uma joint venture e colaborar para desenvolver e oferecer serviços de entrega internacional, inicialmente da China para os EUA, com planos de expansão para outros destinos. Através desse acordo, as partes alavancarão suas redes complementares, portfólios de produtos, tecnologias e expertise em logística. A joint venture está sujeita a aprovação regulamentar.

A UPS é a maior empresa de entregas expressas do mundo e líder de mercado na integração mundial de cadeias de suprimentos. A SF é líder de mercado em entregas expressas na China, com extensa cobertura de rede em toda a China, capacidades abrangentes de serviços e a marca com mais alto reconhecimento no mercado chinês de remessas expressas.

“A UPS está entusiasmada para formar uma joint venture com a SF. Essa joint venture proporcionará benefícios competitivos aos nossos clientes chineses que comercializam ou pretendem comercializar internacionalmente“, diz Ross McCullough, Presidente da UPS Ásia Pacífico. “A união dos nossos esforços resultará em novos produtos e serviços logísticos que simplificarão e agilizarão o comércio além das fronteiras dos clientes B2B e B2C.”

A joint venture reúne os pontos fortes da extensa rede chinesa da SF, que abrange mais de 13.000 pontos de serviço no maior e mais crescente mercado de entrega de pacotes do mundo, com a rede integrada mundial líder de mercado da UPS, que atende mais de 220 países.

O alinhamento das redes de envio dos parceiros proporcionará aos clientes uma maior cobertura, mais opções de roteamento, maior capacidade, mais escolhas de tempo de trânsito e mais opções de serviço. A joint venture focará inicialmente essas ofertas de serviços conjuntos altamente competitivos na rota China-EUA, com planos de expansão para mercados do restante do mundo.

“A China está liderando o mundo em termos de tamanho do mercado de varejo online, penetração de comércio eletrônico e utilização de dispositivos móveis profissionalmente. Juntamente com uma crescente base de consumidores muito familiarizada com a internet, é imprescindível que a SF e a UPS trabalhem juntas para revolucionar o setor de logística. Juntos, pretendemos trazer maiores vantagens competitivas para os nossos clientes da China, para ter sucesso no mundo todo“, afirmou Alan Wong, Vice-Presidente do Grupo SF.


Continua depois da publicidade


A joint venture cria sinergias positivas para a UPS e para a SF através do escopo e do dimensionamento combinados para as redes complementares das duas empresas. Ambas as empresas utilizarão seus ativos próprios para aumentar a eficácia e a eficiência operacional, à medida que alinham processos comerciais para fornecer um atendimento ininterrupto ao cliente para todas as partes que fizerem envios para fora da China.


Tópicos: