Siemens lança área de energia distribuída no Brasil

Em resposta à necessidade por modelos de geração de energia mais dinâmicos, com mais alternativas e com agentes múltiplos, a Siemens acaba de anunciar o lançamento da sua área de Energia Distribuída no Brasil, também conhecida como DES (Distributed Energy Systems).

Os sistemas de energia distribuída promovem o uso de fontes alternativas e renováveis, sem a necessidade de grandes investimentos em longas linhas de transmissão para levar energia aos centros de consumo. “A crescente tendência nessa direção apresenta uma significativa oportunidade de crescimento para a Siemens, especialmente para nossas divisões Energy Management (EM), Power and Gas (PG) e Building Technologies (BT), sendo fundamental a combinação de uma sólida oferta tecnológica e de valores para nossos clientes”, diz Guilherme Mattos, diretor de Energia Distribuída da empresa no Brasil.

A nova área é responsável por promover negócios e principalmente oferecer soluções completas usando o vasto portfolio de produtos e serviços da Siemens, como cogerações usando motores ou turbinas a gás e biogás, turbinas a vapor, plantas hibridas com solar fotovoltaico, armazenamento de energia e micro-redes inteligentes.

“A criação de soluções inovadoras, tanto técnicas quanto financeiras, que tratam dos desafios de descarbonização, de eficiência energética possibilitarão o crescimento de novos mercados e fará da Siemens um parceiro estratégico e de confiança, complementa Mattos.